20/10/2017 - Médicos musicistas tocam repertório eclético em apresentações solo no Sarau do HGG



Grupo estreia no palco do projeto de humanização cantando sucessos que fizeram o público cantar. Evento foi em parceria com o Simego e AMG

Nesta quinta-feira, 19 de outubro, o Sarau do HGG recebeu convidados mais que especiais, que estrearam no palco do projeto de humanização, cantando também pela primeira vez em um hospital. Médicos musicistas foram os artistas voluntários da noite de apresentação no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do HGG, que contou com pacientes, acompanhantes, colaboradores e diretoria do HGG, em comemoração ao Dia dos Médicos. O encontro foi um esquenta do Festmego, Festival de música e arte promovido pelo Sindicato dos Médicos de Goiás (Simego) e Associação Médica de Goiás (AMG) no próximo dia 27 de outubro.

No palco, o ginecologista Eberth Vêncio iniciou a apresentação cantando clássicos da MPB, seguido do radiologista Naur Guimarães Júnior, que fez o público rir com uma paródia da canção sucesso dos anos 80 ‘Cuida Bem de Mim’ do cantor Dalto. O próximo a subir ao palco foi o cirurgião vascular Marcelo Nassar, que também apresentou um repertório eclético, seguido pela neurologista Viviene Moraes, que interpretou canções de Adriana Calcanhoto e a clássica sertaneja ‘É o Amor’ de Zezé di Camargo e Luciano, tocadas pelo cirurgião plástico André Amadeu, que depois se apresentou cantando canções com letra positivas como ‘Monte Castelo’, de Renato Russo. E fechando a apresentação, o cirurgião geral Adem Pereira acrescentou ainda um pouco mais de rock com Blitz e finalizando com ‘Tente Outra Vez’ de Raul Seixas.

José Ribeiro, de 68 anos, só não gostou mais pois ainda estava em recuperação de uma cirurgia de próstata. “Foi muito bom, cantei um bocado de músicas. Valeu muito a pensa ter descido, só não foi melhor por eu estar com essa sonda aqui do lado, se não, eu tinha até dançado”, falou sorridente. Já Adriano Fernandes de Almeida, de 40 anos, considerou o show espetacular e fez questão de tirar uma foto com os músicos aos final. “Descontraiu todo mundo, os médicos além de profissionais da área de saúde também são ótimos músicos, e pra mim foi espetacular. Amei!”.

Adem Pereira falou da experiência de tocar para os pacientes, público que eles têm muito contato, mas em outra perspectiva. “Foi uma excelente oportunidade diminuir o estigma que, às vezes, existe entre o médico e paciente, e para mostrar um outro lado do profissional. Além disso, interagimos com eles com essas canções que falam com o coração deles assim como fala com a gente”, considerou, agradecendo ainda o convite e elogiando o projeto em nome do grupo. “O Sarau é uma iniciativa muito boa e nós só temos que parabenizar a diretoria do HGG. Fazemos votos que possamos estar aqui em outras oportunidades”.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS