16/11/2017 - Em seis meses, Idtech e HGG coletam 27 quilos de pilhas e baterias para descarte adequado



Montante coletado foi cerca de 10% a mais do que a média do último ano e foi entregue ao Ministério Público, que faz o descarte correto

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) entregou na última sexta-feira, dia 10 de novembro, na sede do Ministério Público de Goiás, 27 quilos de pilhas e baterias descartadas. O MP-GO, em parceria com o Instituto, se compromete a realizar o descarte correto sem custos para a Instituição. Como política ambiental da Organização Social, o Idtech disponibiliza pontos de coleta para o descarte destes materiais em todos os seus postos de trabalho, incluindo sua sede e o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, estando a iniciativa de acordo com os princípios da sustentabilidade da unidade, que prevê ações e posturas a fim de minimizar a geração de resíduos e realizar a sua correta destinação.

As pilhas e baterias de uso doméstico são um grande perigo quando descartadas incorretamente, por conterem na sua composição metais pesados como: cádmio, chumbo e mercúrio, que são extremamente perigosos à saúde humana. Dentre os males provocados pela contaminação com metais pesados está o câncer e mutações genéticas.

As pilhas e baterias foram arrecadadas de maio a 9 de novembro e foram entregues pela assistente social do Idtech, Marília Jardim Gusmão, ao engenheiro ambiental Vinícius Fagundes, perito do MP-GO. O montante arrecadado foi cerca de 10% a mais do que a quantidade de material previsto, considerando a média dos últimos doze meses, segundo o engenheiro ambiental e assessor técnico do Idtech, Daniel Régis. “Identificamos que o volume coletado esta aumentando e estamos intensificando o recolhimento para destinação correta dessas pilhas e baterias. O que acreditamos ser fruto de um trabalho de divulgação, conscientização e da constante presença dos coletores especiais. Desde o início da iniciativa, recolhemos e destinamos corretamente mais de 130 quilos desses materiais”.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS