20/11/2017 - Coral Canto Azul encanta pacientes no Sarau do HGG



Grupo formado por trabalhadores da Caixa cantou músicas populares e natalinas

O Sarau do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG recebeu o Coral Canto Azul, nesta quinta-feira, 16 de novembro. A apresentação, realizada no auditório da unidade, encantou pacientes, colaboradores e familiares, que ouviram músicas populares e natalinas. O coro é composto por empregados e aposentados da CAIXA, prestadores de serviços, amigos convidados e seus respectivos familiares, com regência do maestro Weber Assis, acompanhado pela pianista Adriana Lemes.

Em sua primeira apresentação em um hospital, o grupo apresentou as peças Gratidão (Flávio Santos), Kyrie (John Leavitt), En los surcos del Amor (Carlos Guastavino), A Paz (Health the Word - Michael Jackson), Noite Feliz, entre outras.

Sandra dos Santos está internada no HGG para um tratamento de vesícula e se emocionou durante a apresentação. "Achei tudo muito lindo, muito emocionante. É um alento para todo mundo que está aqui internado. Parabéns ao hospital por essa iniciativa de proporcionar uma coisa muito prazerosa pra todo mundo. As músicas foram lindas, eu amei", disse.

A coordenadora do Coral, Dora Rodrigues, destacou que o objetivo da apresentação era levar mais alegria aos pacientes atendidos na unidade. "Foi muito interessante, porque é um momento que a gente traz uma atividade diferente para fazê-los pensar menos na doença, tentar que eles procurem ter uma perspectiva melhor, ficarem alegres, terem uma lembrança boa da vida. Foi a primeira vez em um hospital e gostamos muito", afirmou.

O coral tem o apoio da CAIXA através das Superintendências Regionais, Gerências de Filial de Goiânia, da ONG Moradia e Cidadania, e é patrocinado pela Associação do Pessoal da CAIXA (APCEF/Goiás). Em seus três anos, o grupo fez dezenas de apresentações, sendo a mais recente no 13° Encontro de Corais da Cidade de Goiás.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS