22/11/2017 - Residente do HGG apresenta trabalho no Congresso Mundial de Medicina Intensiva



Patrícia Freire Cavalcante expôs pesquisa desenvolvida na Unidade de Terapia Intensiva e Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo da unidade

A residente de Clínica Médica do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG Patrícia Freire Cavalcante participou do Congresso Mundial de Medicina Intensiva, realizado no Rio de Janeiro, entre 7 e 11 de novembro. No evento, Patrícia apresentou trabalho desenvolvido em parceria entre o Centro de Terapia Intensiva (CTI) e o Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo (NAPP) da unidade.

A pesquisa é uma proposta de criação de instrumento para definir entre cuidados intensivos ou cuidados paliativos na admissão de pacientes com cirrose hepática na Unidade de Terapia Intensiva do HGG. Além da residente, estiveram envolvidos no desenvolvimento do trabalho os médicos Ana Maria Porto Carvas, Djalma Antônio da Silva Junior, Durval Ferreira Fonseca Pedroso, Heloísa Helena, Julião Fidelis Cordeiro Neto e Marco Antônio Mendes Castilho Junior.

Para Patrícia, a participação no Congresso foi extremamente positiva devido à diversidade de palestras voltadas para os Cuidados Paliativos, uma inovação na área da Medicina Intensiva, além da discussão de um artigo recente relacionado à ventilação mecânica, acerca de Manobras de Recrutamento e titulação PEEP. "Esse congresso foi muito importante porque, além de ter feito esse link da terapia intensiva com os Cuidados Paliativos, permitiu que a equipe pudesse adquirir novos conhecimentos, ter vivências das duas áreas em todo o mundo, já que é um congresso internacional", destacou.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS