23/11/2017 - Plateia Social participa de espetáculo “Mulheres Solteiras Procuram”



O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) promoveu no último sábado, dia 18 de novembro, mais uma edição do projeto que visa a inclusão cultural

O espetáculo “Mulheres Solteiras Procuram” que aconteceu no último sábado, dia 18 de novembro, no Teatro Sesi, contou com a participação do projeto Plateia Social, desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). Moradores do Residencial Jardins do Cerrado, estudantes e colaboradores da Escola Estadual do Setor Finsocial e internos do Centro de Recuperação Vida Nova assistiram à peça.

Entre os participantes da Plateia Social estava o mecânico Rodrigo Camacho, do Centro de Recuperação Vida Nova. Foi a segunda vez que ele participou da iniciativa. “Eu gosto muito, pois é uma atividade cultural importante para nossa rotina. Achei a peça fantástica”, disse ele, que não tinha o hábito de ir ao teatro até conhecer o projeto.

A agente de cobrança Márcia Martins de Menezes, do Residencial Jardins do Cerrado, veio de longe para conferir a comédia estrelada por Pitty Webo e Luciano Szafir. “Nunca havia ido ao teatro e achei demais! Foi muito divertido e adorei interagir com a atriz”, disse ela, que foi convidada para “dar conselhos” para a protagonista da peça, que abordou sobre questões pertinentes aos relacionamentos aos relacionamentos do mundo moderno.

O Projeto
O projeto Plateia Social, surgiu com o apoio das produtoras culturais, levando milhares de pessoas ao teatro e outros espaços artísticos, promovendo a inclusão de quem tem pouco ou nenhum acesso à cultura. A iniciativa, que objetiva a transformação social por meio da arte, foi lançada em 2012, já beneficiou cerca de dez mil pessoas em Goiânia.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS