30/11/2017 - Vereadores visitam pacientes em tratamento da obesidade



Jorge Kajuru e Priscila Tejota estiveram na tarde desta quarta-feira, dia 29, no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG

Recém-habilitado pelo Ministério da Saúde para as cirurgias bariátricas, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 29 de novembro, a visita dos vereadores Jorge Kajuru (PRP) e Priscila Tejota (PSD), com o objetivo de acompanhar a assistência do Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO).

Kajuru e Priscila Tejota foram alguns dos vereadores que articularam para a habilitação do serviço de cirurgias bariátricas no HGG junto ao senador Wilder Morais. Com a habilitação, o HGG que é referência neste tipo de tratamento desde 1998, passa a receber mais investimentos do Ministério da Saúde/Governo Federal.

Acompanhados pela diretoria do Hospital, os vereadores foram até as enfermarias especiais do PCCO e conversaram com os pacientes. Para Priscila, ver o serviço funcionando plenamente é um sonho. “Enquanto lutávamos pela criação do instituto dos diabéticos, tomamos conhecimento deste problema e levamos ao senador Wilder, que se empenhou muito para que liberasse a habilitação. Eu me sinto honrada em participar da história do HGG, que é um hospital referência para o Brasil. Isso é muito bom para todos nós goianos”, disse.

Priscila destacou ainda a importância do serviço na saúde pública. “Sabemos que a obesidade é uma das doenças mais graves no país, que além dos problemas de saúde, trazem desilusão. Infelizmente o obeso tem dificuldade de se reinserir no mercado de trabalho”, considerou. Kajuru destacou a transformação do paciente pós-bariátrica. “A gente vê a felicidade dos pacientes, que disseram ganhar uma outra vida. Todos têm esta sensação.”

Para Kajuru, a habilitação foi um sonho realizado. “Nós imaginávamos somente em viabilizar as cirurgias aos diabéticos, que foi minha promessa de campanha, e conseguimos viabilizar também as cirurgias gratuitas bariátricas pelo Ministério da Saúde. Saio daqui orgulhoso e com o dever cumprido”, disse.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS