05/12/2017 - Supervisão de Enfermagem e equipes técnicas passam por Treinamento de Sepse



Encontros divulgam o acesso pelo sistema Mvpep, que tem como objetivo reduzir o risco de sepse nos pacientes internados e realizar o tratamento precoce dos que apresentem

Entre os dias 27 e 30 de novembro, supervisão de Enfermagem e equipes técnicas do HGG de todos os turnos passaram por Treinamento de Sepse e uso do sistema informatizado. O conteúdo foi ministrado pela enfermeira de Educação Continuada, Fabrícia Cândida divulgando o protocolo de sepse que pode ser acessado pelo sistema Mvpep. O objetivo é reduzir o risco de sepse nos pacientes internados e identificar mais rapidamente os que apresentem este quadro para o início do tratamento precocemente.

Implantado em 2013 no HGG, o protocolo de sepse passou por várias mudanças e evoluções ao longo deste tempo, como alterações do conteúdo de registro para melhor gerenciamento do protodolo dos pacientes e por, anteriormente, ele ser em papel. “A partir de 2016, conseguimos implantá-lo no sistema eletrônico, mas ainda estávamos trabalhando e fazendo alterações, algumas inclusive do Instituto Latino Americano de Sepse. E agora em 2017, conseguimos um desejo antigo, que era colocá-lo no sistema Mvpep, ferramenta que faz o gerenciamento eletrônico do prontuário médico”, detalhou a enfermeira.

Fabrícia explicou ainda que o Mvpep é capaz de sinalizar, a partir da alimentação constante pela equipe técnica das informações do paciente, como temperatura, frequência cardíaca e respiratória, juntamente com as disfunções, se o paciente tem risco de sepse, possibilitando a partir disso, o acompanhamento e tratamento desse paciente corretamente. O protocolo está disponível no sistema 24 horas por dia e qualquer profissional pode ter acesso. “Quando falamos de sepse, tempo é vida e quanto mais rápido identificarmos o paciente com sepse, a probabilidade de tirá-lo do quadro infeccioso é muito maior”, explicou Fabrícia.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS