07/12/2017 - HGG recebe visita técnica da Comissão de Biossegurança do Lacen



Objetivo foi conhecer os processos relacionados ao Escritório da Qualidade

Membros da Comissão Interna de Biossegurança (CIBio) do Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) visitaram o Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG nesta terça-feira, 5 de dezembro. O objetivo do grupo foi conhecer a estrutura física da unidade e os processos relacionados ao Escritório da Qualidade.

O coordenador da CIBio, Antonio Manicardi, explica que a visita foi solicitada pois o Lacen está em processo de acreditação pela Organização Mundial de Saúde, e o HGG é uma referência em Goiás por estar no nível 2 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). "A acreditação é uma exigência por sermos um laboratório de referência no Centro-Oeste. Já temos um departamento de Qualidade e estamos trabalhando agora a estrutura física, com as adaptações necessárias. A visita ao HGG é importante para vermos o que já está implantado e como funcionam os processos na unidade, para podermos implantar no Lacen", afirmou.

O grupo conheceu a estrutura, história e gestão do HGG, que desde 2012 é feita pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). A coordenadora do Escritório da Qualidade do HGG, Milena, explicou sobre a estruturação do departamento, do Sistema de Gestão e o Manual da Qualidade. Após a apresentação, os membros do Lacen visitaram os diversos setores da unidade.





Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS