11/12/2017 - Idtech participa do I Simpósio Nacional de Gestão Pública e Privada



Evento propôs uma discussão sobre a relação público/privada com organizações sociais (OS), seus avanços e desafios de gestão

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 7 de dezembro, a primeira edição do Simpósio Nacional de Gestão Pública e Privada. O evento, que propôs uma discussão pioneira sobre desafios da gestão na área da Saúde e Educação em Goiás, foi realizado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

O tema principal discutido foi a relação público/privada no mundo contemporâneo: organizações sociais (OS), avanços e desafios para uma gestão de alta performance, da saúde e educação. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) a transferência da gestão dos hospitais públicos para as organizações sociais em saúde representou um salto qualitativo, além disso, em seis anos, o número de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais estaduais teve um avanço de 149%, passando de 104 para 259. Já a quantidade de consultas e procedimentos ambulatoriais teve um acréscimo de 76,40%. No mesmo período, a quantidade de cirurgias avançou 50,92%.

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) marcou presença no evento. O coordenador administrativo-financeiro do Idtech, Lúcio Dias Nascimento, destacou que ficou evidenciado durante o evento a profissionalização da gestão das unidades estaduais de saúde geridas pelas OSS, e grande parte delas são instituições de saúde acreditadas pela ONA. “É notório o avanço da SES no acompanhamento dos contratos de gestão firmados, demonstrando o amadurecimento e consolidação o modelo”, considerou Lúcio, que esteve no evento ao lado do coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, e gerente de contratos do Idtech, Alex Lima.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS