15/12/2017 - Emoção, homenagens e parabéns marcam a visita dos Comunicadores da Alegria 2017



Na companhia dos palhaços do Circo Laheto e do grupo Zabumba Beach, comunicadores percorreram enfermarias e levaram sorrisos, abraços e muita comoção aos pacientes internados, que também contagiaram os jornalistas presentes

Ao som de buzinas, risos e muita música, os Comunicadores da Alegria percorreram os corredores e leitos do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, na manhã desta quinta-feira, 14 de dezembro, concretizando a 5ª edição do projeto que leva jornalistas ao ambiente hospitalar e o contato dos mesmos com os pacientes internados. Na companhia dos palhaços do Circo Laheto e do grupo Zabumba Beach o grupo começou a trajetória da alegria no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) percorrendo ainda Clínicas Médica e Cirúrgica, UTI e ala de Cuidados Paliativos.

Cantando canções como Superfantástico, do Balão Mágico, e Como Nossos Pais, do Legião Urbana, entre outras, os 30 jornalistas caracterizados de doutores palhaços cantaram, abraçaram, conversaram e tiraram dezenas de fotos com os pacientes, que se emocionaram levando também comoção aos comunicadores.

Participando pela primeira vez do Comunicadores da Alegria, Manuela Queiroz, da TV Record, afirmou ter se emocionado do início ao fim. “Já na primeira enfermaria que a gente entrou eu já comecei a chorar porque vimos a emoção do paciente. A gente vem para trazer alegria e somos nós que a levamos conosco, pois eu vou levar a imagem dessas crianças e idosos tão felizes minha cabeça, e espero que eles fiquem também, ao longo do dia e da semana, com esse sentimento bom e com o coração alegre, pois isso ajuda na recuperação.”, comentou, elogiando a iniciativa. “É um projeto incrível e eu estou muito feliz porque eu estou aqui fazendo a cobertura e coincidiu deu estar participando também”.

Na Clínica Médica, o grupo visitou e presenteou crianças internadas, entre elas a pequena Yasmim de Souza Ferreira, de 9 anos, internada para uma cirurgia de amídalas. Animada ela mexia contente no jogo de cozinha que ganhou, por coincidência em um dia muito especial. “Eu estou fazendo aniversário hoje, achei bom e muito legal a visita e ganhei um kit de panelinha”, contou a menina sorridente.

Quem também participou pela primeira vez e se disse encantada, foi a jornalista Thais Lobo, do site Mais Goiás. “Foi maravilhoso! É uma ação que devia ser repetida não só uma vez no ano mas várias vezes, porque a gente sempre traz algumas noticias não tão boas e estar aqui trazendo boas notícias e um sorriso aos pacientes é muito bom e gratificante para a gente”, avaliou Thais.

Pela segunda vez integrando o grupo de palhaços comunicadores, a jornalista da Rádio CBN, Mariani Ribeiro, avalia que a emoção é tão grande quanto da primeira vez e que faz a todos refletirem sobre a vida. “Eu sempre me emociono porque é impossível olhar essas pessoas e não imaginar o problema que cada uma está passando e ver que um gesto tão simples como esse de se pintar e estar com elas levando um pouquinho de alegria faz tanta diferença. Me emociono ao pensar que é uma situação que qualquer um pode passar a qualquer momento, que é estar em leito de hospital. E enxergamos que mesmo em momentos de tristeza e dramas pessoais ainda é possível sorrir e ver beleza na vida!”, falou emocionada.

E o dia pareceu ser dos aniversariantes, já que Marcos Antônio da Silva, internado há mais de 15 dias por uma grave infecção, completava neste dia 46 anos e considerou ter ganhado vários presentes, entre eles a visita dos Comunicadores da Alegria. “Eu só tinha visto esse trabalho através da imprensa, nos jornais e televisão, e é muito impactante, mexe com a gente, traz alegria. Meu aniversário hoje e, além da alta que eu tive, essa visita que foi mais um presente”, contou.

A edição foi marcada pela homenagem ao jornalista Reynaldo Rocha e ao cantor Willian José, parceiros de longa data do projeto e que faleceram em 2017. Uma charge desenhada voluntariamente pelo cartunista Alexandro Jack dos dois comunicadores foi entregue à filha de Reynaldo, Daniela Cardim Rocha, pelas mãos do coordenador de ensino e pesquisa do HGG, Marcelo Rabahi. A jornalista do O Popular, Ana Cláudia, e irmã de Reynaldo, falou sobre como foi estar pela segunda vez na iniciativa e a lembrança do irmão. “É uma alegria muito grande, especialmente para mim, por eu ter estado pela primeira vez com o Reynaldo. E eu estava muito tímida e acabei aprendendo muito com ele, pois eu achava que ele era sério, mas ele fazia um trabalho maravilhoso aqui dentro. E esse ano eu voltei por mim, pelos pacientes e, principalmente, pelo Reynaldo e pelo Willian, que eram grandes Comunicadores da Alegria e que me ensinaram muito”, relembrou.

Estiveram presentes os jornalistas: Kamylla Rodrigues (A Redação); Ulisses Aesse (Diário da Manhã); Ana Cláudia Rocha (O Popular); Augusto Diniz (Opção); Daniela Martins (Tribuna do Planalto); Edna Barbosa (Rádio Paz); Eurico Rocha (Dia Online); Fabiana Pulcineli (O Popular); Fabíola Rodrigues (Tribuna do Planalto); Jordevá Rosa (TV Serra Dourada); Manuela Queiroz (TV Record); Marcelo Albuquerque (Curta Mais); Márcio Leijoto (O Popular); Mariani Ribeiro (Rádio CBN); Flávia Moreno (Dia On Line); Rafael Bezerra (Diário da Manhã); José Luiz (Rádio Interativa); Michelle Bouson (TBC); Paulo Henrique dos Santos (RBC); Petras de Souza Davi (Rádio 730); Renato Oliveira (PUC TV); Rosângela Motta (Revista Zelo); Daniela Ribeiro (Diário de Aparecida); Taynara Borges (O Que Rola); Thais Lobo (Mais Goiás); Murilo Soares (Mais Goiás); Cássio Neves (Fecomércio) e Yago Sales (Opção).



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS