Idtech e HGG entregam cerca de 600 quilos de resíduos sólidos para destinação correta



Material foi entregue à empresa especializada na destinação sustentável de resíduos sólidos e segue os princípios da sustentabilidade das instituições, que prevêem ações a fim de minimizar a geração de resíduos

Durante o ano de 2017, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e o Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG fizeram o descarte de quase 600 quilos de resíduos sólidos eletrônicos, entre equipamentos e material obsoleto (eletrônico) de ambas as instituições. O material foi entregue à empresa Sucata Eletrônica, especializada na destinação sustentável de resíduos sólidos eletrônicos, derivados de informática, telefonia e eletroeletrônicos em geral, metálicos, plásticos e outros.

O engenheiro ambiental e assessor técnico do Idtech, Daniel Régis, explica que em 2017 tanto o Idtech quanto o HGG vêm atualizando seu parque tecnológico o que gerou o volume de equipamentos para descarte. “Em encontro com a política ambiental da instituição e com as ações de sustentabilidade, efetuamos a segregação para o descarte adequado deste tipo de resíduo, garantindo a rastreabilidade do mesmo, através dos certificados emitidos pela empresa que recebeu o resíduo. Grande parte deste material é reaproveitada e os componentes que não são reutilizados são descartados de maneira correta pela empresa”, esclareceu. A iniciativa segue os princípios da sustentabilidade da unidade, que prevê ações e posturas a fim de minimizar a geração de resíduos e realizar a sua correta destinação.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS