HGG oferecerá almoço e jantar especial de Natal aos pacientes e colaboradores



Objetivo é tentar trazer o Natal mais próximo dos pacientes que não têm a possibilidade de estarem em casa com seus familiares e amigos

Impossível não pensar em Natal e lembrar de família reunida em volta da mesa, de uma ceia farta e presentes! Contudo, nem todos têm a chance de celebrar como gostariam, estando ao lado dos seus entes queridos, no conforto do seio familiar, como é o caso dos pacientes internados e colaboradores de plantão. Foi pensando nisso, com o objetivo de tentar trazer o Natal para mais próximo deste público, que o serviço de Nutrição do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG preparou um cardápio especial para o jantar do dia 24 de dezembro e almoço do dia 25, dia de Natal.

No menu, pratos e alimentos típicos da ceia natalina, como saladas com folhas e frutas da estação, como figo, manga e uva, arroz à grega com castanhas, lombo recheado com molho de laranja, chester ao forno, lagarto recheado com molho de palmito, maionese e sobremesas, como torta alemã e mousse de chocolate, entre outros.

A gerente do serviço de Nutrição do HGG, Valéria Souza, explica que pacientes sem restrições alimentares receberão o cardápio na sua integralidade, enquanto os que têm alguma restrição terão alguns itens ou consistências alteradas. “Modificaremos o cardápio adequando-o de acordo com as indicações dietoterápicas de cada paciente. Por exemplo, o paciente com dieta livre poderá comer todos os itens, já aqueles que têm dieta pastosa em purê, receberão o frango em forma de purê, e assim, consecutivamente, cada item do cardápio em acordo com as especificidades patologicas de cada um. Nosso objetivo é simples, se o paciente não vai ao Natal, trazemos o Natal até ele", detalhou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS