Ação Caixa de Natal levará cartas a pacientes e colaboradores que passarão o feriado no hospital



Visitantes poderão escrever cartas e mensagens de carinho aos pacientes que estarão internados no feriado festivo ou a colaboradores que estarão trabalhando

Natal é tempo de amor, solidariedade e confraternização entre as famílias e entes queridos. Pensando nisso e nos pacientes internados que não poderão passar a data em casa, as equipes de Terapia Ocupacional e Psicologia do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG idealizou a ação Caixa de Natal, para que os visitantes possam deixar cartas com mensagens e recados aos seus familiares e amigos internados, ou ainda para colaboradores que passarão a data trabalhando no hospital.

A caixa, assim como papeis de carta, estarão disponíveis na portaria de visitantes para que os interessados possam escrever suas mensagens, indicando o nome do destinatário, enfermaria ou ala, até o dia 24 de dezembro (sábado). As cartas serão entregues no dia 25, dia de Natal. “Idealizamos esta ação tendo em vista que no período de Natal os pacientes se sentem mais fragilizados e ansiosos em retornar para o convívio familiar, e as mensagens de carinho têm o intuito de trazer-lhes ânimo e conforto enquanto estão hospitalizados”, explica a terapeuta ocupacional Anna Paula Hirako, que idealizou a iniciativa juntamente com a psicóloga Naiara Cardoso Souza.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS