26/12/2017 - HGG divulga Escolas que farão internato e estágio em 2018 na unidade



Unidade oferece vagas nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Fonoaudiologia para Instituições de Ensino Superior (IES) e cursos técnicos da capital e interior

Anualmente o Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG abre vagas para internato e estágios curriculares em diversas áreas. Juntamente com os demais hospitais ensino do Estado, as vagas são sorteadas entre as Instituições de Ensino Superior (IES) e cursos técnicos da capital e interior, sendo a preferência para as instituições federais, seguidas das estaduais, comunitárias e filantrópicas, antes das demais conveniadas. O sorteio para a divisão das vagas entre as IES foi realizado nos dias 27 e 28 de novembro pela Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES), e o HGG divulga o cronograma de instituições que terão internos e estagiários nesta unidade em 2018.

Com vagas para Enfermagem nas unidades de UTI, Diálise e Hemodiálise, Centro Cirúrgico, Clínicas Médica e Cirúrgica, além de Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Serviço Social, Fonoaudiologia e Psicologia, o HGG foi uma das unidades de saúde mais disputadas, afirma a diretora de Ensino e Pesquisa, Cáritas Franco. "O HGG oferece uma excelente oportunidade por se tratar de um hospital de alta complexidade, onde o interno e o estagiário terá de fato a vivência na prática do que ele viu e ouviu na teoria durante o curso. Tudo isso em um hospital que oferece uma UTI moderna e bem montada, enfermarias bem estruturadas, uma ala exclusiva de Cuidados Paliativos com atendimento multidisciplinar, o que possibilita aos internos e estagiários ampliar e consolidar seus conhecimentos e habilidades", avalia Caritas.

Entre as IES que terão seus alunos no HGG estão: Universidade Federal de Goiás (UFG), Centro Goiano de Pós-Graduação (CGESP), Centro Universitário de Goiás – Uni-Anhanguera, Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), Faculdade Estácio de Sá, Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Pontifícia Católica de Goiás (PUC). Até o momento estão previstas mais de 100 vagas entre os diversos cursos. Para cada vaga, há um rodízio ao longo ano, de acordo com o curso e o tempo previsto na grade curricular de cada estudante e seu respectivo curso.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS