02/01/2018 - Apresentações dos Saraus de Natal do HGG emocionam público



Coral do grupo Vozes do Itego, Basileu França, harpista Aline Araújo e de Eduardo Bassan e Thaís Oliver pelas enfermariam fecham programação natalina e edições de 2017 do Sarau do HGG

A programação especial dos Saraus de Natal do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG levou muita música e emoção aos pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade com diferentes apresentações ao longo do mês de dezembro. No dia 19, cerca de 60 músicos regidos pelo maestro e professor de canto Luiz Vagner Pereira formaram o grande coral do grupo Vozes do Itego, Basileu França, que se apresentou no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA).

Com um repertório de canções clássicas instrumentais e de MPB e cantos natalinos, o coral encantou o público presente, finalizando a apresentação atendendo ao pedido de um paciente que pediu a canção Resposta, da Banda Skank. “Como sempre foi maravilhoso. Fomos bem recebidos e aqui tem um calor humano muito bom, esperamos voltar mais vezes, não apenas na época do Natal”, afirmou o maestro Luiz Vagner.

Já no dia 27, a convidada a se apresentar mais uma vez no sarau do HGG foi a harpista Aline Araújo, grande parceira do projeto. Ao lado do violinista Daniel Lima, apresentou no hall do piano um set list de clássicos natalinos e canções próprias que maravilhou pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade, fazendo com que muitos fossem às lagrimas. Internada tratando-se de uma miocardiopatia, Poliane Almeida Soares, de 29 anos, tem paralisia cerebral e recentemente foi diagnosticada com Doença de Fabry, mas era uma das mais animadas entre o público. “Minha filha ama isso, pois ela é apaixonada por música. Esse projeto incentiva e alivia a gente que fica tanto tempo aqui, mexe com a nossa alma, ainda mais quando feito por pessoas que se entregam ao projeto”, descreveu Elizete Almeida Soares, mãe de Poliane.

Para a harpista, apesar de mais uma apresentação é uma nova emoção e uma experiência positiva para ela. “É muito bom dividir o dom da música que eu tenho com as pessoas, principalmente aqui que tem uma atmosfera completamente diferente das minhas outras apresentações. Aqui é uma missão, de poder executar aquilo que eu tenho que é a música e que eu toco com o meu coração e sempre músicas com uma mensagem de esperança, que é o mais importante”, considerou.

E fechando o mês e as apresentações, Eduardo Bassan, Thaís Oliver e Rodrigo Bruno da Cruz participaram de um sarau itinerante pelos corredores do hospital. Hits sertanejos e da MPB animaram pacientes e colaboradores no fim da tarde do dia 29. Se apresentando pela primeira vez em um hospital, Rodrigo disse que foi difícil segurar a emoção. “É um momento mágico, renovador. A música leva alegria, esperança, fiquei maravilhado”. Thaís, que já se apresentou outras vezes no HGG, disse que o Sarau é o seu melhor momento do ano. “Aqui a gente renova a vida. É um presente grande e acho que faz mais bem pra mim do que para os pacientes.” Eduardo também já se apresentou na unidade em oportunidades e destacou que o Sarau de fim de ano é especial. “É um prazer estar aqui. Faz bem para o nosso coração, para a alma. Espero poder estar aqui todos os anos”, encerrou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS