Idtech apresenta novo site e vídeos institucionais alusivos aos seus 12 anos



Evento para colaboradores e diretoria contou ainda com palestra motivacional e dinâmica de confraternização celebrando o novo momento da instituição


Na tarde da última sexta-feira, 12 de janeiro, diretoria e colaboradores do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) se reuniram em evento no Mercure Hotel para conhecerem em primeira mão o novo site do Idtech e os vídeos institucionais da campanha alusiva aos 12 anos do Instituto. Os vídeos, que já começaram a entrar no ar pelas redes sociais, destacam algumas frentes de trabalho e projetos realizados pela Organização Social, entre eles as ações de humanização do HGG e iniciativas na área de responsabilidade social como o Soliedariedade.ponto.com, o Plateia Social e o Grupo de Idosos do Jardim do Cerrado, além de apresentar a sede administrativa do Idtech e o trabalho do Teleconsulta.

Na abertura, o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, relembrou sobre a criação da instituição e que desde o início ela foi pautada na ética de suas ações, na transparência da sua gestão e na vontade de contribuir de alguma forma com a sociedade com ações de cunho social, o que explica o tema da campanha de aniversário ‘Porque somos feitos de pessoas e histórias’. “O Idtech foi criado a partir da vontade de um grupo de pessoas em fazer além e realizar algo de positivo e que beneficiasse a sociedade. E assim, só chegamos há 12 anos graças aos nossos colaboradores, pelo seu empenho e juntamente com eles seguiremos no futuro”.

A oportunidade também contou com palestra motivacional da administradora e consultora parceira da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Leila Dutra, que animou os colaboradores apresentando um conteúdo interativo e dinâmicas de grupo que estimularam a reflexão e a confraternização entre os colegas.

Leila explicou como o processo de humanização leva à evolução do ser humano, pelo fato dele buscar aperfeiçoar as suas aptidões através da interação com o meio envolvente e que quando se está aberto, se é mais humano e consegue-se enxergar novas possibilidades. “A palestra foi montada a partir do conteúdo dos próprios vídeos do Idtech, mostrando que a humanização trabalhada de uma forma ampla, tanto no âmbito do ser quanto dos negócios, pode transformar o mundo, por ela gerar a necessidade de renovação, assim como ações positivas e novas formar de ver o mundo”, destacou a palestrante.

A administradora falou ainda sobre gestão, foco e otimização do tempo que gera uma maior produção e, consecutivamente, um novo olhar para fora, ou seja, para ações ou iniciativas de responsabilidade social. “A partir de novos olhares temos a oportunidade de trabalhar diferente conosco e com as pessoas ao nosso redor e geramos o sentimento de gratidão, ou seja, que ser mais humanos com nós mesmos e com os outros faz a vida ser melhor”, finalizou Leila.

Ao final da apresentação, todos os colaboradores receberam um pote e foi proposto a eles o ‘Desafio da Gratidão’, em que, durante 21 dias, ao final de cada dia, deve-se escrever em um papel três agradecimentos por fatos ou ações daquele dia. “Algumas ações são importantes para deixarmos de estar focados no que é negativo na vida e sim no que é positivo, pois isso nos ajuda a nos renovar”.

“Foi uma ótima iniciativa a apresentação dos vídeos, pois mostrou as diversas ações e trabalhos executados pelo Instituto, que são em prol dos mesmos objetivos, e acredito que muitas não tinham conhecimento de todos esses trabalhos. E a ocasião foi muito oportuna, a comemoração dos 12 anos do Idtech”, avaliou a assistente social Marília Jardim Gusmão.

Já para a enfermeira e supervisora técnica do Teleconsulta, Janaína Freitas, o evento, assim como os vídeos, lhe transmitiram orgulho e sentimento de pertencimento. “Nos fez sentir parte da história do Idtech. É muito honroso e emocionante quando percebemos que o nosso trabalho se estende ao próximo de forma tão humana. Foi uma atividade de aproximação que deixou somente o sentimento de gratidão por termos uma equipe tão competente, responsável e honesta, intensificando ainda mais a nossa responsabilidade de continuar desenvolvendo nossas atividades com zelo e de forma humanizada”, considerou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS