Primeira reunião das chefias é marcada por homenagem e plano de ação



Nesta terça-feira, dia 16 de janeiro, as chefias médicas do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG se reuniram com a diretoria

Nesta terça-feira, dia 16 de janeiro, as chefias das especialidades médicas do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, participaram da sua primeira reunião mensal de 2018 com a diretoria da unidade. Na pauta, o destaque foi a homenagem ao médico Sérgio Andrade de Carvalho, que atuou como médico especialista em Ultrassom no Apoio em Diagnóstico por 38 anos, que agora se aposentará. O plano de ação para atender aos critérios exigidos pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) para a certificação do nível 03 também foi apresentado.

Sérgio de Carvalho, também especializado em medicina nuclear, agradeceu aos novos e antigos colegas de profissão pela parceria no HGG. Ele lembrou das dificuldades em trabalhar na unidade pública, disse estar feliz com o grande salto de qualidade que teve nos últimos anos com a gestão compartilhada do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), mas deixou uma reivindicação. “Eu espero que o HGG possa estruturar seu Departamento de Imagem, que é o coração do hospital pois todas as especialidades precisam deste serviço”, disse.

Após a homenagem, a chefe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Andrea Spadeto, e a infectologista Priscilla Yoshiko Sawada comunicaram às chefias as providências no controle da infecção hospitalar com a revisão de protocolos. Em seguida, o diretor do Hospital, José Cláudio Romero, fez uma introdução sobre o trabalho da unidade para elevar seu grau de certificação junto à ONA e conquistar o título de hospital acreditado com excelência.

“A acreditação é uma tendência para todas as unidades de saúde e nós temos todas as condições para atingir o nível 3. Conquistar esta certificação vai significar mais qualidade ao usuário, além de ser de extrema importância para o Ensino. Peço o empenho de todos e espero que possamos comemorar este título no nosso novo auditório”, destacou o diretor. O Escritório da Qualidade do HGG, por meio da consultora Sueli Luz, apresentou o plano de ação para o atendimento das observações elencadas na última visita da acreditação.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS