29/01/2018 - Conselho do Idtech realiza primeira reunião de 2018



Na pauta, balanço da produção do HGG e do Teleconsulta, novas frentes de trabalho, projetos e os 12 anos do Instituto

Na tarde da última quinta-feira, 25 de janeiro, foi realizada a primeira reunião do conselho administrativo do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). Participaram da reunião, além da coordenação e assessorias do Idtech, os conselheiros Rosana Carvalho, Eunice Machado, Edna Maria Covem, Maria Aparecida da Costa, Valterli Leite Guedes, Javier Miguel Magul, Nilzio Antônio da Silva, Maria do Rosário Cassimiro, Helena Vasconcelos e Wagner Nogueira da Silva.

Foi apresentado o balanço da produção do HGG, entre internações, cirurgias, atendimentos ambulatoriais das diversas especialidades e multiprofissionais, que tiveram suas metas de procedimentos batidos com o crescimento de todas as áreas, inclusive a área de apoio e diagnóstico, já que o HGG realiza, além de exames e procedimentos nos pacientes internados, em pacientes de outras unidades de saúde da rede. “Por este excelente resultado, rediscutirmos e aumentamos a meta de procedimentos e atendimentos para 2018”, destacou a diretora de enfermagem do HGG, Natalie Andraschko.

Na pauta ainda foram discutidos a alteração do regulamento de compras e licitações, a renovação do contrato de gestão do HGG, a previsão da implantação do serviço de transplantes de fígado e o Centro de Atenção aos portadores de diabetes, além do andamento das obras do hospital. O coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, ressaltou a responsabilidade da gestão administrativa e financeira do HGG que viabilizou a realização desta obra, que está sendo realizada sem nenhum aditivo no contrato.“Toda esta obra está sendo custeada com recursos já existentes e economizados graças um grande equilíbrio nas contas do hospital”.

Foi apresentado ainda o número de consultas agendadas pelo Teleconsulta, mais de 380 mil, discutido a execução da rescisão do contrato da Central de Regulação e apresentada a expectativa de novas frentes de trabalho para 2018. Ao final, foram apresentados os vídeos institucionais alusivos aos 12 anos do Idtech e como lembrança à celebração, os conselheiros receberam um pote da gratidão, que também foi dado a todos os colaboradores, em ocasião ao aniversário. A conselheira Edna Maria Covem, que assistente social, especialista em saúde pública e gerente de Programas Especiais da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás elogiou o trabalho realizado pelo Idtech. “Agradeço a parceria e a acolhida pela diretoria e conselheiros do Instituto e ressalto a minha satisfação de ter feito parte desta gestão que se destaca pela seriedade dos trabalhos”.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS