Solidariedade.ponto.com leva animação para idosos do Abrigo São Vicente de Paulo



Nesta quarta-feira, 31 de janeiro, internos passaram o dia em atividade de inclusão digital, que contou ainda com apresentação do grupo Senhoras do Cerrado

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) realizou nesta quarta-feira, 31 de janeiro, a primeira edição de 2018 do projeto Solidariedade.ponto.com. A atividade de inclusão digital foi realizada no Abrigo São Vicente de Paulo, em comemoração ao Dia da Solidariedade. A entidade, que atende 68 idosos, recebeu a ação das 8 às 17 horas, no evento que, além de computadores com acesso à internet, contou com pipoca, música e apresentação do grupo Senhoras do Cerrado.

O Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo, Instituição ligada à Comunidade Vicentina, da Igreja Católica, acolhe atualmente 70 idosos, em regime de internato, que sobrevivem basicamente de doações. A gerente do Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, explica que o objetivo do evento é proporcionar uma atividade que saia um pouco da rotina, levando diversão por meio dos computadores. "A gente percebe que muitos deles são isolados, alguns reclamam que que as famílias não dão assistência ou vêm visitá-los. Então, trazendo pra cá os computadores para que tenham acesso às redes sociais, música, o que quiserem, em um dia de entretenimento, inclusão digital é muito importante. Faz uma diferença muito grande, e tem um impacto muito positivo na vida deles", destacou.

A coordenadora de captação de recursos do abrigo, Isoleta Dilza Quintino, agradeceu ao Idtech pela realização de mais uma edição do projeto na entidade. Ela destacou que a atividade leva alegria e felicidade aos idosos internos. "É tudo de bom. É só você olhar em cada rostinho e ver os olhinhos brilhando. Para eles e para nós é muito gratificante. Se eles estão bem, a gente também fica bem. Agradecemos ao Idtech por essa iniciativa e por essa solidariedade de passar o dia todo aqui com a gente, só trouxe alegria!", ressaltou.

A programação do evento contou ainda com a apresentação do cantor Orvandino da Silva, o Link, de 80 anos, que vai ao abrigo a cada 15 dias para cantar e alegrar os idosos. Músicas de seresta e sertanejo raiz animaram ainda mais a programação do dia. No fim da tarde, o grupo Senhoras do Cerrado fez uma apresentação de dança e poesia para os internos, que aplaudiram animados.

Campanha Pé Quente
Em comemoração ao Dia da Solidariedade, o Idtech realizou, em todos os seus postos de trabalho, a Campanha Pé Quente. O objetivo foi arrecadar meias, que foram distribuídas aos idosos do abrigo, durante a edição do projeto Solidariedade.ponto.com. Foram entregues 420 pares de meia aos internos.

A campanha foi idealizada devido à necessidade dos idosos, que sentem muito frio nas extremidades do corpo e precisam sempre renovar o estoque de meias. "A doação das meias foi de extrema importância, porque os idosos estão sempre com os pézinhos frios e a gente coloca a meia à noite, na hora de dormir, para aliviar. Vai ser muito bom e de extrema utilidade", destacou Isoleta.

O Projeto
Promovido pelo Idtech desde 2010, o projeto Solidariedade.ponto.com tem como objetivo levar entretenimento e inclusão digital aos pacientes das instituições sociais atendidos por entidades beneficentes, por meio de laboratórios de informática com internet, montados pela organização.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS