Serviço de Ginecologia do HGG realiza primeira cirurgia videolaparoscópica



Instrumentais e insumos especiais para a nova especialidade do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG foram adquiridos e a maior parte já estão sendo utilizados

O Serviço de Ginecologia do Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu um investimento de cerca de R$ 420 mil em instrumentais, insumos e equipamentos. A maioria destes materiais já está sendo utilizada e o restante tem previsão de chegar até o final de fevereiro. Na última semana, os médicos ginecologistas realizaram a sua primeira cirurgia videolaparoscópica na unidade. A especialidade passou a ser oferecida no HGG no final de 2017, com a transferência de profissionais do Hospital Materno Infantil (HMI) e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL).

De acordo com o ginecologista Corival Castro, os materiais são de excelente qualidade. “Não nos foi negado nada e toda a equipe está satisfeita”, disse. Segundo ele, a primeira cirurgia foi de laqueadura tubária, um procedimento simples realizado para verificar o funcionamento dos equipamentos de vídeo. “Já estamos com uma série de pacientes de cirurgias de endometriose profunda considerada de alta complexidade. Este procedimento é o mais complexo no abdome de uma mulher. Nós vamos ser o único serviço público em Goiás que realiza este tipo de cirurgia”, explicou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS