07/02/2018 - HGG implanta nova portaria para garantir segurança dos pacientes



Confira abaixo como será o novo fluxo das portarias, que passa vigorar nesta quarta-feira, dia 7 de fevereiro. Alterações oferecerão mais conforto aos pacientes e familiares

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG implantou uma nova portaria de acesso para garantir a segurança e o conforto dos pacientes e familiares. Os novos fluxos passaram a ser adotados nesta quarta-feira, dia 7 de fevereiro. Ao todo, são quatro portarias: A, B, C e D. A novidade fica por conta da C, que vai receber internações e altas de pacientes acamados e em cadeiras de rodas; entrega de óbitos; acolhimento de familiares de pacientes que foram a óbito.

De acordo com a gerente de Logística, Núbia Borges, os novos fluxos foram estudados para garantir a melhor segurança do paciente, além de garantir maior privacidade aos familiares. “Elaboramos um plano de melhoria, considerando principalmente o risco de quedas e até de atropelamento dos pacientes que precisavam atravessar a rampa principal”, explica.

Entre as principais melhorias estão a construção de uma nova Sala de Acolhimento Familiar e o novo morgue. Antes, os familiares dos pacientes que foram a óbito não tinham um lugar adequado para conversar com a equipe. O morgue também ficou melhor instalado, sendo que o fluxo dos óbitos não se mistura com a entrada e saída dos colaboradores, como anteriormente.

Importante destacar que, apesar da nova portaria, todo o fluxo da Portaria C deve antes ser conferenciado pela equipe da Portaria A, para somente depois ser encaminhado para a C.

Hemodiálise
Os pacientes da hemodiálise e pulsoterapia também não precisarão subir a rampa do HGG na portaria A para ter acesso à sala de tratamento. A partir de agora, o acesso será pelo Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), onde serão direcionados para o elevador, que dá acesso direto ao 4º andar. Todas estas alterações foram repassadas em treinamento com as equipes de recepção e vigilância.

Fique por dentro:

Portaria A – Av. Anhanguera: acesso de funcionários, acompanhantes, pacientes com capacidade de locomoção, prestadores de serviço e visitantes.
Portaria B – Av. 9B: acesso de usuários do Ambulatório, Hemodiálise e Pulsoterapia.

Portaria C – Av. 9B esquina com a Av. B: alta e internação de pacientes acamados ou de cadeiras de rodas, entrega de óbitos, acolhimento de familiares de pacientes que foram a óbito.

Portaria D – Av. 9A esquina com a Av. B: acesso de terceirizados e carga e descarga.

Atenção: Todo o fluxo da Portaria C precisa ser conferenciado anteriormente pela Portaria A.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS