SESMT e CIPA realizam ação preventiva com entrega de preservativos



Em clima de festa, colaboradores passaram por todos os departamentos e alas das clínicas médicas e cirúrgicas, além dos setores administrativos alertando sobre a importância da prevenção no Carnaval

Com o objetivo de alertar sobre os riscos de se contrair Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Aids, durante o Carnaval, juntamente com o risco de uma gravidez indesejada, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e o Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) realizaram no dia 9 de fevereiro, véspera do final de semana de Carnaval, ação de entrega de preservativos masculinos e femininos aos colaboradores da unidade.

Em clima de festa e caracterizados, integrantes passaram por todos os departamentos e alas das clínicas médicas e cirúrgicas, além dos setores administrativos. A enfermeira do SESMT, Rejane Araujo, destacou a importância da ação preventiva como forma de conscientização. “É bom para lembrar sobre o uso do preservativo tanto masculino quanto feminino, sendo que este, as mulheres ainda têm um grande receio de utilizar. Mas, principalmente, durante essas festas, todos devem se prevenir mais ainda pela maioria ter relações com pessoas que não têm muito contato e conhecem numa noite de Carnaval”, alertou, lembrando que ‘quem vê cara não vê doença’.

A técnica de enfermagem, Keila da Silva Gabriel, achou interessante e necessária a iniciativa. “É muito importante, ainda mais em um tempo que as pessoas estão, como posso dizer, sem freio, tendo filho sem controle, fora a questão da doença. As pessoas não têm se preocupado com o depois e só pensam no hoje e no agora”.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS