22/02/2018 - Vice-presidente do Comitê de Ética em Pesquisa do HGG é eleita membro da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa



Adriane Espíndola passa a ocupar cargo de membro titular em mandato de 2018 a 2021

A vice-presidente e vice-coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do HGG, a advogada Adriane Espíndola Mota Campos Azeredo, foi eleita para o cargo de membro titular da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep). Adriane, que já participava da Conep como membro ad hoc nos últimos 18 meses, ocupará o novo cargo no mandato de 2018 a 2021.

Adriane explica que o Conep é uma comissão do Conselho Nacional de Saúde e tem como função implementar as normas e diretrizes regulamentadores de pesquisas envolvendo seres humanos, aprovadas pelo Conselho. "Tem função consultiva, deliberativa, normativa e educativa, atuando conjuntamente com uma rede de CEPs organizados nas instituições onde as pesquisas se realizam", esclarece.

A advogada diz ainda que recebeu com alegria o resultado da eleição. "Como relatora ad hoc me encantei com a grandiosidade do trabalho realizado pelos membros em prol do desenvolvimento científico no país. Minha participação na Conep se deu graças à oportunidade de crescimento profissional e pessoal em razão da minha participação no CEP do HGG. Por isso compartilho esse momento feliz com toda a equipe, em especial com a Coordenação Executiva pela confiança em mim depositada", encerrou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS