23/02/2018 - Teste rápido de sífilis estará disponível nesta quarta-feira (28) no HGG



Ação é direcionada a colaboradores e terceirizados do hospital e acontecerá no jardim interno do térreo

No próximo dia 28 de fevereiro, quarta-feira, das 14h às 17h30, a equipe de enfermagem e do Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) disponibilizarão 150 testes rápidos de sífilis para colaboradores e terceirizados do hospital. Para o teste é necessário só uma gota de sangue e o resultado sai em torno de 10 minutos e a ação acontecerá no jardim interno do térreo.

O objetivo é promover a conscientização e educação em saúde, já que a sífilis vem aumentando entre a população devido à falta de prevenção. Além disso, as gestantes precisam ter ainda mais cuidado e fazer corretamente todos os exames do pré-natal para que o bebê não seja infectado.

Os primeiros sintomas da sífilis são lesões leves, finas, geralmente sem dor na região genital, chamadas de cancros duros. Essas lesões podem desaparecer e a doença ficar encubada no organismo, evoluindo para uma segunda fase com lesões mais complexas que começam a aparecer nas plantas dos pés e das mãos. Caso não seja feito o tratamento adequado, a sífilis atinge sua fase mais perigosa, atingindo o sistema nervoso central, podendo levar a sequelas sérias e irreversíveis. “Por isso muito importante o diagnóstico correto e o mais cedo possível", ressaltou a enfermeira e gerente de Educação Continuada do HGG, Fabrícia Cândida.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS