HGG promove solenidade de encerramento dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional



Formatura será realizada no AMA, nesta terça-feira, 27 de fevereiro, a partir das 19 horas. Ao todo, 49 profissionais receberão o título de especialistas

O Hospital Estadual Alberto Rassi - (HGG) realiza nesta terça-feira, 27 de fevereiro, a solenidade de encerramento e confraternização dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional da unidade. Ao todo serão 49 formandos, sendo 41 médicos e 8 multiprofissionais que receberão o título de especialistas no HGG, que é certificado como Hospital Ensino pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação (MEC). O evento acontece no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), a partir das 19 horas.

A diretora de Ensino e Pesquisa do HGG, Cáritas Franco, explica que o HGG é uma unidade que se sustenta nos pilares de assistência ao usuário e ensino e pesquisa, que estão interligados pelos programas de humanização. Ela diz ainda que o Ensino e Pesquisa desempenha um papel muito importante na formação e qualificação dos profissionais para atuarem na área da saúde, por meio dos programas de residência médica e multiprofissional. "O HGG vem se concretizando como um polo de formação de especialistas na área da saúde, o que contribui de forma significativa para a assistência no Estado e para a sustentabilidade dessa eficiência em qualidade ao longo do tempo."

A coordenadora da Residência Multiprofissional do HGG, Telma Noleto, afirmou que a residência multiprofissional tem como objetivo evidenciar o estímulo a atuação interdisciplinar por meio da relação entre teoria e prática na visão sistêmica do paciente e suas famílias. “Os profissionais que encerram essa etapa de aperfeiçoamento no HGG, puderam consolidar seus conhecimentos e aprimorar suas práticas profissionais voltados para ações de atenção integral às pessoas que necessitam de cuidado”.

Durante a solenidade, Douglas Vinicius Silva, que está formando em cirurgia geral será o porta-voz da turma de médicos e Isabela Silva Levindo, fisioterapeuta, falará em nome dos residentes multiprofissionais. Neste ano, o HGG está formando especialistas nas áreas de anestesiologia, cardiologia, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia vascular, clínica médica, endocrinologia, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, gastroenterologia, nefrologia, neurocirurgia, neurofisiologia, neurologia e neurologia, nutrição, otorrinolaringologia, pneumologia, psicologia, psiquiatria, reumatologia e urologia.


Serviço:
O QUÊ: Solenidade de encerramento e confraternização dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional do HGG
QUANDO: 27/02/2018 (terça-feira)
HORÁRIO: a partir das 19 horas
LOCAL: Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS