27/02/2018 - Cirurgia plástica facial por videoendoscopia é realizada no HGG



Procedimento reparador ocorreu com a participação do cirurgião plástico colombiano Enzo Citarella nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro. Paciente aguardava pela cirurgia no SUS

Pioneiro na realização de cirurgias plásticas na face por videoendoscopia e uma referência nacional nesta área, o médico Enzo Citarella, do Rio de Janeiro, integrou a equipe que operou uma paciente no Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG nesta sexta-feira, 23 de fevereiro. A paciente Vilma Alves do Nascimento, de 48 anos, foi submetida a uma cirurgia bariátrica e perdeu 50 quilos, o que deixou seu rosto e pescoço com um grande excesso de pele.

A cirurgia reparadora na face foi custeada pelo Sistema Único de Saúde e deve corrigir problemas causados pela perda de peso. A técnica a ser usada revolucionou a cirurgia plástica facial e permite uma recuperação mais rápida e segura e um resultado mais natural. De acordo com o cirurgião colombiano Enzo, o procedimento vai reduzir as cicatrizes na região frontal, que antigamente era de orelha a orelha.

“Fizemos o terço superior e médio com cirurgia videoendoscópica. Tratamos tudo o que rege o supercílio, arranjo frontal e o terço médio da face. E o pescoço tratamos com incisões clássicas, pré-auriculares e retroauriculares”, descreveu o médico. Chefe do Serviço de Cirurgia Plástica do HGG e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Goiás (SBCP-GO), Sérgio Augusto da Conceição, também participou do procedimento.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS