Idtech lamenta morte de Juca de Lima



Artista plástico, que faleceu na manhã desta quarta-feira, dia 28, foi voluntário do Projeto Arte no HGG e foi autor da última exposição do Hospital

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) lamenta a morte do artista plástico Juca de Lima, que faleceu nesta quarta-feira, dia 28, aos 92 anos. Ele foi voluntário do Projeto Arte no HGG, desenvolvido no Hospital Estadual Alberto Rassi, onde realizou a sua última grande exposição “O Poder Curativo da Arte”, encerrada no dia 26 de janeiro com a exposição de mais de 50 obras. O goiano dedicou mais de 70 anos ao ofício das artes.

Durante o vernissage da exposição no HGG, em setembro de 2017, Juca de Lima agradeceu pela oportunidade de expor suas obras pela primeira vez em um hospital e ressaltou que sempre acreditou no poder da arte. “Fico feliz em poder contribuir através da minha arte para a alegria, o bem-estar e a saúde da população, pois acredito que seja esta uma das funções da arte”, falou em seu discurso ao público.

Conselheira do Idtech e voluntária do Projeto Arte no HGG, a artista plástica Helena Vasconcelos descreve Juca de Lima como um dos decanos da arte goiana. “Ele nos deixa um grande legado de bondade e maestria em fazer a arte. O artista concretizou sua existência e sempre será lembrado”, disse.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS