06/03/2018 - Comitiva do Governo de Rondônia visita HGG e elogia unidade



Objetivo da visita foi conhecer as unidades hospitalares de gestão compartilhada com Organizações Sociais do Estado de Goiás

Comitiva do Estado de Rondônia, com o objetivo de conhecer as unidades hospitalares de gestão compartilhada com Organizações Sociais do Estado de Goiás, visitou o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG na manhã desta segunda-feira, 5 de março. A comitiva, que, ao longo do dia, visitaria ainda em outras unidades de saúde geridas por OSs, busca informações sobre modelo de contrato de gestão, o monitoramento e avaliação das metas pactuadas, além de conferir de perto os resultados obtidos na gestão de cada hospital.

O secretário de Estado da Saúde de Rondônia, Williames Pimentel de Oliveira (PMDB), e o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, vieram acompanhados do procurador do Estado de Rondônia, Glauber Luciano Costa Gahyva, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Wilber Carlos dos Santos Coimbra, conselheiro-substituto do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Omar Pires Dias, auditor de Controle Externo, Raimundo Paulo Dias Barros Vieira; técnico de Controle Externo Luiz Francisco Gonçalves Rodrigues e da coordenadora técnica da SESAU/RO, Renata de Oliveira Santos, juntamente de vereadores, e foram recebidos pelo Secretário de Estado da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, superintendentes e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

Ciceroneados pela diretoria do HGG e acompanhados pelo superintendente executivo da SES, Deusdedith Vaz, a comitiva percorreu a unidade conhecendo a Central Humanizada de Internação (CHI), Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) e o Centro de Terapia Intensiva (CTI), além de se interarem sobre processos, administração, projetos de humanização e investimentos do Idtech na gestão do HGG. Um dos assessores fez questão de conversar com dois pacientes na Clínica Médica sobre o grau de satisfação pelo atendimento recebido na unidade, que foi elogiada por ambos os pacientes.

O secretário de Saúde de Rondônia se disse impressionado com o que conheceu, ressaltando que a saúde de Goiás é um exemplo nacional de gestão, de eficiência e de um trabalho humanizado para atender o cidadão. “O que eu vi foi um serviço altamente satisfatório para o cliente que é o usuário do SUS. O que mais me impressionou além da qualidade do hospital que é acreditado pela ONA, sua estrutura e os serviços, foi ver a satisfação dos usuários da unidade, os pacientes, com o atendimento recebido. O HGG está de parabéns e nós estamos aqui para aprender!”, destacou Williames Pimentel.

Rondônia conta com um total de dez unidades hospitalares de gerência e gestão estadual, sendo cinco no interior e cinco na capital, Porto Velho, e lida com as dificuldades inerentes à administração direta dos hospitais. A superação de dificuldades na prestação de um serviço público de qualidade é a meta do governo daquele estado e o envio dos técnicos a Goiás é motivado pelo êxito de Goiás no gerenciamento de hospitais por meio de OSs com gestão estadual.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS