09/03/2018 - Intensivista Durval Ferreira assume a direção técnica do HGG



Solenidade de Transmissão de Cargo, realizada na última terça-feira (6), contou com diretoria, chefias médicas e multiprofissionais

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG tem um novo diretor técnico. O médico intensivista Durval Ferreira Fonseca Pedroso tomou oficialmente posse do cargo nesta terça-feira, 6 de março, durante Solenidade de Transmissão de Cargo realizado no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) juntamente com a reunião das chefias médicas.

Após quase cinco anos como diretor técnico do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG, Rafael Nakamura, passou a função ressaltando a alegria e a satisfação de ter feito parte da equipe HGG e agradecendo o apoio, a confiança e o empenho de todas as equipes médicas. “O que eu pude absorver de vocês nesse período é algo imensurável e não tem como retribuir, apenas reconhecer. Muito obrigado! Também peço desculpas por falhas que, com certeza, aconteceram, pois conviver com as virtudes todos convivem. Agradecer também os pacientes que nos ensinam muito, a todos os colegas médicos, equipe técnica e aos colegas multiprofissionais, pois este é um dos grandes segredos desta unidade. Foi uma honra ter trabalhado com todos vocês!”.

Nakamura, que na oportunidade recebeu das mãos do coordenador executivo do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), José Cláudio Romero, uma placa de homenagem pelos serviços prestados no período em que esteve à frente da direção técnica da unidade, lembrou-se em seu discurso de algumas situações de conflito e resistência de colaboradores no inicio da gestão do Idtech no HGG. “Hoje podemos rir e não imaginamos que certas situações aconteceram, pois hoje o clima hoje é outro, mas é importante lembrarmos desse momento, quando estamos mudando essa ‘tripulação de bordo’, para mostrar o quanto nós crescemos e como isso foi positivo, pois foi construído com um trabalho extremamente profissional de toda esta equipe”, destacou, finalizando com boas vindas ao novo diretor técnico.

Médico intensivista, Durval Ferreira, começou sua fala ressaltando seu interesse profissional pelo Centro de Terapia Intensiva, onde dedicou seus esforços nos últimos anos, lembrando-se de algumas situações em que se fez presente representando a unidade, e que por este motivo sente-se parte da história do HGG. “Estou contente e agradeço a oportunidade. Recebo a como um desafio, pois eu tenho um espírito de sempre buscar novos horizontes. Pude participar de todo o processo da acreditação do hospital em todos os níveis e isso pra mim foi muito gratificante e me fez crescer muito, assim como a participação em diversos outros projetos”.

O novo diretor técnico pediu ainda o apoio de todos os colegas, que na visão dele serão fundamentais nessa nova fase. “Eu não vejo como uma chefia, eu me vejo um técnico e nos somos uma equipe que busca os mesmos objetivos, e a função de um bom técnico é perceber onde um determinado jogador está precisando receber uma orientação, mas também receber um feedback, quando precisa melhorar em algum aspecto. Então esta porta estará sempre aberta. Espero corresponder as expectativas e contar com o apoio dos colegas”.

O diretor de Ensino e Pesquisa do Idtech, Marcelo Rabahi, destacou que a excelência dos serviços do HGG é fruto de todas as equipes que compõem a unidade e que são elas as responsáveis pelas conquistas alcançadas. “Todo o corpo médico do HGG realiza um modelo de administração hospitalar que não é reconhecido só por nós, mas por uma instituição acreditadora, que faz uma avaliação de credibilidade. E não são as paredes do hospital que são acreditadas, são vocês. Estamos trocando o comando, mas tenho certeza que não estamos trocando as ideias. As ideias são as mesmas, de um trabalho voltado para a população que busca os serviços de saúd, e com um foco fortíssimo na humanização”, finalizou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS