12/03/2018 - Equipe do CIHDOTT do HGG participa de Treinamento de Capacitação em Transplantes



Objetivo da atividade foi aproximar a equipe assistencial da família no processo de doação de órgãos

A Central de Transplantes realizou nos dias 5, 6 e 7 de março um treinamento de capacitação pra toda equipe de enfermagem e membros da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Alberto Rassi – HGG.

Com o objetivo de aproximar a equipe assistencial da família no processo de doação de órgãos, foram abordados os critérios de triagem e identificação de potenciais doadores bem como as ferramentas utilizadas na realização das entrevistas familiares para o processo de doação. A ideia é que a própria equipe assistencial realize as entrevistas familiares aumentando assim a captação de tecidos (córneas) no hospital.

O conteúdo foi ministrado pela coordenadora da Organização de Procura de Órgãos (OPO/Hugol) da Central de Transplantes, Katiúscia Cristiane Freitas, que destacou, entre outros enfoques, a importância da doação de órgão e tecidos. “O que a gente quer é orientar os profissionais do quanto é importante a doação. Que todos estão aqui trabalhando pra salvar vidas e, às vezes, nem sempre, mesmo usando todos os recursos, é possível. Mas, podemos transformar a vida de outras pessoas e dar essa oportunidade a essas famílias”, pontuou.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS