Novos residentes médicos e multiprofissionais chegam ao HGG



Os 55 novos profissionais foram acolhidos nesta segunda-feira, 5 de março, em atividade na unidade

A Diretoria de Ensino e Pesquisa do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG, responsável pela coordenação dos programas de residência médica e multiprofissional da unidade, promoveu nesta segunda-feira, 5 de março, o acolhimento de 55 novos residentes, sendo 45 médicos e 10 multiprofissionais, que atuarão em diversas especialidades. O evento, realizado na sala multiuso da unidade, promoveu a integração dos profissionais, que receberam orientações sobre as normas e rotinas da instituição, acreditação hospitalar, saúde e segurança do trabalhador, controle de infecção hospitalar e prática de lavagem das mãos, entre outros.

A diretora de Ensino e Pesquisa do HGG, Cáritas Franco, parabenizou os residentes pela aprovação no processo seletivo e ressaltou que o acolhimento tem o objetivo de ambientar e integrar os profissionais entre si e ao ambiente hospitalar. "Desejo que vocês tenham bastante felicidade aqui, em contato com os colegas e conosco. Nós também estamos felizes porque temos a oportunidade de aprender com vocês, que são jovens e trazem experiências novas para o hospital. Parabéns pela conquista e muito sucesso nesta etapa", exaltou.

O diretor técnico do HGG, Durval Ferreira afirmou que os residentes têm a oportunidade de estar em um hospital que possui a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e que promove diversos eventos para a qualificação profissional. “Vocês estão em um hospital que, com certeza, muitas outras pessoas queriam estar. Com toda estrutura física e de humanização adequadas, vocês vão aprender muito mais que medicina, além de conhecimentos sobre gestão, controle, fluxos institucionais, aspectos importantes que não vemos na graduação. A minha intenção é sempre ajudar vocês e eu vou ser o primeiro a puxar a orelha de quem fizer alguma coisa errada, mas espero ter muito mais motivos para elogiar”, brincou.

Os novos residentes foram apresentados à estrutura do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social que faz a gestão do HGG, e estrutura organizacional e operacional da unidade, gestão da qualidade, segurança do paciente, acreditação hospitalar, processos de trabalhos, saúde e segurança do trabalhador, Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), fluxo de internação e regimento interno da Residência Médica. No fim do acolhimento, os residentes visitaram os diversos setores da unidade.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS