15/03/2018 - Intervenção urbana no HGG transforma geradores em telas de grafite



Projeto teve início na segunda-feira, 12 de março, em parceria com o artista Binei. Iniciativa busca promover um ambiente mais humanizado na unidade de saúde


Binei, como é mais conhecido o grafiteiro Hubner Miashiro, de 34 anos, é um artista goiano que dedica seu tempo difundindo cores pela cidade através do grafite, deixando suas obras pelos mais diversos pontos da capital.

Convidado pelo coordenador administrativo-financeiro do Instituto de Desenvolvimento Humano e Tecnológico (Idtech), Lúcio Dias, Binei realiza durante esta semana projeto de intervenção urbana nos geradores do HGG, que tem como objetivo levar alegria e trazer vida para unidade, mudando ainda o dia-a-dia de quem frequenta o hospital. “A ação visa humanizar e dar uma melhor ambiência à unidade para os colaboradores, pacientes e visitantes”, esclareceu o coordenador.

O artista conta que se inspirou em elementos da própria natureza, que remetam à beleza do simples. “Algo que está no cotidiano de todo mundo, mas que, às vezes, as pessoas não dão muito valor”, avalia Binei, destacando que a paixão pela arte nasceu do prazer de transformar locais e objetos abandonados e esquecidos em uma vida nova por meio da pintura.

Além dos trabalhos livres pela cidade, o artista já viajou pelo país e participou também de projetos comerciais, mas é a primeira vez que deixa sua arte em um hospital. “Já fiz muitos trabalhos livres pelo Brasil. Por onde viajo eu sempre carrego um pouco de tinta para deixar um pouquinho da minha arte em cada lugar que piso”, destaca o artista. O projeto que teve início nesta segunda-feira, 12 de março, será finalizado no final de semana.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS