Reunião do Conselho tem apresentação de balanço anual e votação para participação em chamamento público



Anúncio sobre a certificação nível 3 da ONA e apreciação do relatório anual de atividades de 2017 também estiveram na pauta da reunião

Foi realizada no dia 13 de março, reunião do Conselho de Administração do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), com a presença dos seus conselheiros, diretoria do Instituto e do HGG. Na pauta, o anúncio sobre a certificação nível 3 da Organização Nacional de Acreditação, que atesta a excelência da unidade, a apreciação do relatório anual de atividades de 2017, apreciação dos demonstrativos financeiros e contábeis do Idtech e do HGG e a análise da participação do Instituto no Chamamento público nº001/2018 da Secretaria Cidadã, entre outros assuntos.

Apresentados os balanços anuais do Idtech e do HGG, foi destacado que, as obras, doadas por artistas que participaram do Projeto Arte no HGG para o acervo permanente do hospital, passaram a estar computadas no patrimônio do hospital. A conselheira Helena Vasconcelos, que é também curadora das exposições do Projeto, falou do zelo do HGG com os artistas e suas obras o que incentiva a doação espontânea para o acervo permanente do hospital. “O artista vê o cuidado que o HGG tem com ele e com suas obras e sente vontade de deixá-las aqui”, contou Helena, ressaltando que as obras doadas, hoje expostas pelas enfermarias receberam molduras especiais padronizadas de acordo com os parâmetros de segurança estabelecidos pela Vigilância Sanitária.

Sobre a participação do Idtech no Chamamento público nº001/2018 da Secretaria Cidadã, para a gestão de um projeto sócio-educativo para menores em Anápolis, foi aprovada pelo conselho, que destacou a necessidade da comunidade por essas iniciativas e a contribuição que o Idtech pode ter nesse projeto. “Há uma ânsia da sociedade, pois ninguém quer gerir ou tem habilitação necessária e diante dessa necessidade, penso que vale a pena”, pontuou o conselheiro Wagner Nogueira da Silva.

Javier Miguel Magul também falou dos avanços que o Instituto proporcionou ao HGG para justificar seu apoio ao chamamento. “Quando olhamos a evolução da UTI é incrível, e que é um modelo para muitos hospitais não apenas de Goiânia, e que mostra o resultado concreto da gestão do Idtech, que já demonstrou praticamente que grandes desafios podem ser concretizados porque temos pessoas capacitadas e uma grande equipe. Contem comigo nessa missão”, afirmou o conselheiro.

Na oportunidade, foi apresentado o novo diretor-técnico do HGG, Durval Ferreira Fonseca Pedroso, e anunciada ainda a conclusão das obras e as entregas da Unidade Coletora de Sangue, a nova Central de Materiais e Esterilização (CME) e o Auditório Luiz Rassi do HGG, que serão inauguradas ainda neste mês de março. Três obras que foram realizadas sem subsídio adicional algum ao contrato de gestão do Idtech, para o gerenciamento do HGG.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS