Arcebispo de Goiânia celebra missa quaresmal e emociona pacientes



Após celebração no AMA para pacientes, acompanhantes, colaboradores e diretoria, Dom Washington Cruz, percorreu leitos estendendo bênçãos a todos os internados

O arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz, celebrou na última sexta-feira, 16 de março, missa quaresmal no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG. A celebração, que teve a participação da direção, médicos e demais colaboradores do HGG, além de pacientes sem restrição médica e seus acompanhante, foi escolhida pelo arcebispo para integrar as comemorações pelo encerramento da Quaresma.

O arcebispo agradeceu os pacientes que se dispuseram a descer e estarem presentes na missa e após a celebração, acompanhados de dois outros padres, visitaram todos os leitos das Clínicas Médica e Cirúrgica, passando ainda pelo Centro de Terapia Intensiva (CTI), ala de Cuidados Paliativos. “Gostei da participação numerosa dos enfermos na Santa Missa e na procissão pelos quartos abençoando os doentes, muito deram sinais de fé e estavam muito emocionados. Outros não estavam em condições de perceber o que estava acontecendo, mas Deus sabe que a bênção de Jesus chega até todos os irmãos que estão internados”, declarou o arcebispo.

Internado recuperando-se de diabetes e uma infecção na cabeça, Fernando Barbosa Sardinha da Costa, de 38 anos, fez questão de descer mesmo de cadeiras de rodas e ficou muito satisfeito de poder assistir à celebração. “Gostei muito da missa, sou católico e já havia visto uma missa do arcebispo na Catedral. Dá um conforto pra gente, aproximar de Deus é a melhor coisa”, considerou o paciente.

Internada aguardando uma cirurgia, a aposentada Gloraci, de 56 anos, foi até a porta para aguardar a passagem da procissão na Clínica Cirúrgica e ficou extremamente comovida com a visita. “Estou muito emocionada porque eu vou fazer uma cirurgia na quarta-feira e receber essa visita de Jesus aqui foi muito bom, alegrou muito meu espírito”, declarou.

Ao final dom Washington Cruz agradeceu a diretoria e equipe do hospital e o momento proporcionado pela cerimônia no HGG. “Eu senti uma acolhida muito calorosa por parte da diretoria e dos que servem este hospital, desde a entrada até este momento. Agradeço a Deus por ter estado aqui nesta tarde e, na segunda-feira, continuaremos nossa peregrinação pelos hospitais de Goiânia, que estamos visitando durante essa quaresma”.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS