22/03/2018 - Portadores de Síndrome de Down participam do Projeto Solidariedade.ponto.com



Idtech levou projeto de inclusão digital para a Associação Down de Goiás. Ação promoveu entretenimento e diversão com o uso de computadores

Cerca de 50 pessoas participaram, nesta terça-feira, 20 de março, do Projeto Solidariedade.ponto.com realizado na Associação Down de Goiás (Asdown) pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). Durante todo o dia, crianças, adolescentes e adultos participaram da atividade na sede da associação, que celebrou o Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março.

O público se dividiu entre os computadores com o auxílio dos técnicos do Idtech. A maioria dos participantes se divertiu com jogos online e assistindo vídeos de novelas e músicas sertanejas no YouTube. Também houve a distribuição de pipoca e a realização de uma oficina de bolsas a partir de banners reaproveitados para as mães das pessoas atendidas pela instituição.

Para a presidente da Asdown, Célia Vitorino, o evento foi de extrema importância para o público atendido pela associação. "Este tipo de ação é muito importante, pois promove a socialização e a inclusão digital por meio de atividades lúdicas e divertidas. A Associação está sempre aberta para eventos como esse, que animam tanto nossos meninos", afirmou.

Maria Cristina, de 29 anos, é atendida na Asdown já há oito anos e se divertiu com o projeto. "Foi muito legal. Vi filme, novela e até uma entrevista que eu dei pra televisão em 2011. Adoro essas atividades com computador, sempre uso em casa. Aqui foi muito bom porque muita gente pode participar, né?", disse.

Para Sandra Regina, mãe de um aluno atendido pela instituição, atividades como estas promovem o desenvolvimento e são extremamente importantes para a socialização. "É um momento muito rico de integração das crianças e entre as mães. São ações diferentes das realizadas aqui, então é um estímulo a mais para cada um deles", destacou.

Inclusão digital
O projeto Solidariedade.ponto.com existe desde 2010 em Goiânia e é desenvolvido pelo Idtech para levar entretenimento e inclusão digital a entidades filantrópicas. Segundo Sandra Costa, gerente do Serviço Social do Idtech, muitas pessoas não têm acesso à informática, por isso a iniciativa do Instituto é importante para auxiliar os que não têm conhecimento e ensinar a utilizar um computador.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS