22/03/2018 - Nova Central de Material Esterilizado (CME) do HGG já está 100% em operação



Localizada no 3º andar, o setor possui 308 metros quadrados e moderna estrutura com central de ar condicionado, além de ter recebidos novos equipamentos e sistema de rastreabilidade dos itens

Já está em operação a nova Central de Material Esterilizado (CME) do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG. Localizada no 3º andar, o setor possui 308 metros quadrados e moderna estrutura, que garante maior segurança e controle na esterilização de materiais, além de totalmente adequada às normas e padrões da Vigilância Sanitária, atendendo às resoluções da RDC 15 e RDC 50.

Foram disponibilizados três novos aparelhos de autoclaves elétricas a vapor, cada uma com a capacidade de 500 litros, um steamer, três túneis de secagem e uma lavadora ultrassônica, que se somaram aos equipamentos que já pertenciam à antiga CME, o que deverá ampliar a capacidade de produção do hospital.

Além das autoclaves a CME recebeu ainda uma termodesinfectora, que realiza a lavagem, o enxague, a desinfecção térmica e secagem automática de instrumentos e utensílios hospitalares e que atualmente eram feitos manualmente. "Este equipamento proporcionará maior controle do processo e uma desinfecção de alto nível sem a necessidade da utilização de produtos químicos", destaca a gerente da CME, Juliana Carvalho Duarte.

Uma central de ar condicionado também foi instalada e todos os instrumentais estão sendo marcados para receber o sistema de rastreabilidade eletrônico que garantirá um controle maior do processo evitando também perdas e extravios. O projeto e obra estiveram sob responsabilidade da Bioxxi, empresa com mais de 30 anos no mercado de esterilização de produtos médicos. “Tudo isso gerou uma grande ampliação da capacidade de produção, regularização dos fluxos de limpeza e total climatização do ambiente, de acordo com a legislação vigente”, avalia Juliana.

Confira os horários da nova CME:

Entrega de artigos esterilizados:
Matutino: 6h às 8h30
Vespertino: 12h às 14h30
Noturno: 18h às 20h30
Madrugada: Sob demanda

Entrega de material sujo:
Matutino: 9h às 11h30
Vespertino: 15h às 17h30
Noturno: 21h às 23h30
Madrugada: Sob demanda



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS