Coremu promove atividades de acolhimento com residentes em endocrinologia



Café da manhã externo, dinâmicas e palestra foram realizadas ao longo do dia com o objetivo de fortalecer o vínculo entre o profissional, paciente e a instituição, motivando a empatia, o trabalho em equipe e o pensamento crítico

No dia 06 de março, residentes de R1 do Programa de Residência Multiprofissional em Endocrinologia do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG participaram de atividades de integração e acolhimento realizado pela equipe da Tutoria da Coordenação de Residência Multiprofissional (Coremu), sob responsabilidade da psicóloga Telma Noleto, da fonoaudióloga Ýleris de Cássia, do fisioterapeuta Gustavo Azevedo e a nutricionista Amélia Stival, e contou ainda com a presença dos residentes de R2 e outros convidados.

A atividade teve início com um café da manhã no Parque Lago das Rosas, onde foram realizadas a apresentação da turma e uma dinâmica com o tema ‘Empatia’. O acolhimento prosseguiu no HGG com a palestra sobre convivência em equipe, percepção interprofissional, comunicação e liderança ministrada pela coach Daniele Cristina Alves.

No período vespertino, uma roda de conversa contou com a presença das profissionais residentes egressas do HGG, a nutricionista Pauliene Christielly Cardoso da Silva e a fisioterapeuta Geovana Cristina Batista Pacheco, que compartilharam com o grupo sobre as suas experiências durante o período em que participaram do Programa de Especialização, contando um pouco da sua trajetória no mercado de trabalho após a finalização da especialização.

Ao final, as tutoras Telma Noleto e Yleris de Cássia simularam problemas pontuais da vivência prática do residente, estimulando o pensamento crítico e trabalho em equipe entre os residentes. As atividades de acolhimento tiveram como objetivo a inserção dos residentes no programa dentro da proposta humanizada do HGG, explica Telma Noleto. “É uma tentativa de fortalecer o vínculo entre o profissional, paciente e instituição, motivando a empatia, o trabalho em equipe, o pensamento crítico, o comprometimento, a união e o envolvimento com as atividades nesses dois anos em que eles farão parte da equipe do hospital”.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS