Nutricionista do HGG conscientiza pacientes sobre a importância da alimentação equilibrada



Gracielle Miranda, ministrou palestra no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) nesta quarta-feira, 21 de março

A importância de uma alimentação saudável está relacionada diretamente com a melhora da qualidade de vida, alerta a nutricionista Gracielle Miranda. A profissional esteve no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) da unidade, nesta quarta-feira, 21 de março, quando orientou os pacientes que aguardavam por consultas. Foram ainda distribuídos folderes com dicas e informações sobre o assunto.

Com o intuito de conscientizar o público presente, a palestra “Conduta para alimentação equilibrada" reforçou a necessidade de optar por alimentos naturais e evitar produtos industrializados e processados, principalmente o consumo de refrigerantes, que podem ser substituídos por suco da fruta ou polpa. A profissional indicou ainda, para aqueles que sentem falta da bebida, uma receita simples: água com gás e limão, por exemplo, que se assemelha ao produto.

Gracielle ressaltou também a importância de alimentos integrais e fibras na dieta, que reduzem risco de câncer no intestino e são responsáveis por normalizar o funcionamento do órgão, controlar a glicose, o colesterol e promover a sensação de saciedade. Além disso, optar por alimentos cozidos e assados no lugar das frituras, são indicados por serem mais saudáveis e menos calóricos.

A paciente Gueide Neves de Oliveira, de 43 anos, estava no hospital para uma consulta após cirurgia bariátrica e contou sobre sua experiência. “Depois que fiz a cirurgia, eu vi a importância de comer alimentos saudáveis. Aprendi a como fazer a alimentação correta e me senti muito melhor. E com essas palestras a gente vai aprendendo cada vez mais”, diz.

De acordo com a nutricionista, a alimentação equilibrada evita diversas comorbidades como diabetes, pressão alta, câncer intestinal, doenças cardiovasculares e doença renal. Além disso, faz com que o corpo funcione adequadamente e é a melhor forma de prevenção contra essas doenças. “A alimentação equilibrada trabalha tanto a prevenção, quanto a promoção da saúde”, destaca.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS