02/04/2018 - Plateia social leva 7 instituições para espetáculo Master Class



Durante três dias de encenação no Teatro Sesi, projeto social do Idtech levou quase 180 pessoas para assistirem ao espetáculo sobre a cantora Maria Callas


O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) promoveu neste final de semana, mais uma edição da Plateia Social, levando para o espetáculo “Master Class”, sobre a cantora de ópera Maria Callas, cerca de 180 jovens e adultos da Escola Municipal Professora Maria Nosidia, do Colégio Estadual Jardim Balneário Meia Ponte, do Colégio Estadual Carlos Alberto de Deus, da Associação dos Idosos do Jardim Balneário Meia Ponte, da Turma da Canjica, da Colônia Santa Marta e da Cia de Teatro Senhoras do Cerrado.

A peça, encenada no Teatro Sesi, tem seu enredo nas lendárias séries de aulas magnas (master classes) proferidas pela diva maior da ópera mundial, Maria Callas, no início dos anos 70 na Juilliard School, famosa escola de música de Nova York. Considerada assim, uma das mais marcantes personalidades do século XX, Callas ganha vida na interpretação de uma das maiores atrizes do teatro, cinema e televisão brasileira, Christiane Torloni. Na peça, Callas repreende os alunos, da mesma maneira enérgica com que os encoraja a seguir e perseguir seus sonhos. Durante esses encontros, também confronta os desapontamentos e dissabores de sua própria vida e de seu relacionamento com Onassis.

A coordenadora da Associação dos Idosos do Jardim Balneário Meia Ponte, Daniela Dagilca Fernandes, elogiou o enredo e a atuação da protagonista. “Mais uma vez através do Idtech tivemos a oportunidade de voltar para casa com mais cultura e de assistir um lindo espetáculo com essa atriz maravilhosa”. A podóloga Alcioneda de Sousa Luna também aprovou a peça. “Não conhecia a história da Maria Callas e já vi alguns espetáculos, mas nunca um de ópera. Gostei muito”.

Jael de Oliveira, responsável pelos grupos Turma da Canjica, da Colônia Santa Marta e da Cia de Teatro Senhoras do Cerrado, falou da satisfação de participar da iniciativa. “O Idtech dá sempre essa alegria de poder trazer os amigos para assistir esses espetáculos belíssimos que emocionam, como hoje que nos arrepiou. Foi muito bonito!”, afirmou.

O projeto Plateia Social promove a inclusão de quem tem pouco ou nenhum acesso à cultura, levando milhares de pessoas ao teatro e outros espaços artísticos. Com o apoio das produtoras culturais, a iniciativa é uma união de esforços que busca a transformação social por meio da arte e que desde a sua criação, em 2012, já beneficiou mais de dez mil pessoas.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS