Causos sertanejos e moda de viola encantam pacientes no Riso no HGG



Apresentação foi realizada nesta terça-feira, 27 de março, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA)

O Projeto Riso do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG recebeu nesta terça-feira, 27 de março, o espetáculo "Causos, Viola e Cachaça". A apresentação foi realizada no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) da unidade e divertiu e encantou pacientes, acompanhantes e colaboradores.

"Causos, Viola e Cachaça" mescla o melhor dos causos e o melhor da música raiz em um espetáculo emocionante. Os atores Saulo Barros e Alex Pereira interpretaram dois "cumpades" que se encontram na porta do rancho e revivem belas histórias regadas a uma boa cachacinha. Entre uma história e outra, um gole de "cachaça" e moda de viola.

A paciente Wilma Barros Lemos acompanhou atentamente toda a apresentação, cantando as músicas junto aos atores. "Achei encantador, a gente não tem nem palavras. A vida é tão difícil, o mundo está tão difícil e essas coisas alegram o coração, porque a gente lembra dos tempos bons. O teatro foi esplêndido, dignificante, alegre, tudo o que pode ser melhor do que bom, é maravilhoso", disse emocionada.

Esta foi a primeira vez que a peça foi encenada em uma unidade hospitalar. O ator Saulo Barros ressaltou que sentiu uma emoção ímpar por poder apresentar o espetáculo para os pacientes. "A emoção fica no ar, toma conta da gente por termos a possibilidade de vir trazer um pouco de alegria, festa e fantasia para estas pessoas que estão aqui. Com certeza foi o espetáculo mais emocionante que eu já fiz, fiquei encantado", destacou.

Alex Pereira, que interpreta um dos "cumpades" da peça aprovou a iniciativa e elogiou o projeto. "Achei muito bacana, muito gratificante. Foi uma experiência nova, nunca tinha feito. Foi a primeira oportunidade que eu tive de estar desse lado, de frente pra um monte de pacientes que com certeza passam por um momento muito difícil. É muito bom saber que um pouco da arte que a gente traz vai alegrar e amenizar um pouco a estadia deles aqui, pra gente é maravilhoso", disse.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS