SESMT promove Abril Verde



Campanha tem o objetivo de conscientizar sobre a prevenção dos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do HGG, realiza de 6 a 27 de abril, a Campanha Abril Verde, com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção dos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. A ação teve seu start com a distribuição de lacinhos verde aos colaboradores na tarde desta sexta-feira (6) e ainda estão previstos encontros e palestras ao longo do mês com os temas “A atenção é a melhor prevenção”, “A agulha também é uma arma” e “Você pode e deve evitar um acidente”.

Segundo dados da Previdência Social, o Brasil tem em média 700 mil acidentes do trabalho por ano e ocupa o 4 º lugar no mundo em relação a essas ocorrências. Dados que preocupam e que nos fazem promover a atenção de todos para que se atentem aos cuidados na realização das suas atividades.

Os acidentes/adoecimentos são situações em que todas as partes envolvidas sofrem perdas. O colaborador com a perda da saúde, as Organizações com a perda de produtividade, os colegas de trabalho com a sobrecarga, dentre outros inúmeros impactos, explica o gerente do SESMT, Wilmar Felipe Manzi. “Com a Campanha Abril Verde queremos reforçar a todos os integrantes, a importância da prevenção aos acidentes de trabalho. Pois o ditado popular: ‘prevenir é melhor do que remediar’, deve sempre ficar na memória e nas ações dos profissionais da saúde, devido ao enorme impacto que um acidente biológico pode causar na vida do colaborador e de sua família".



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS