20/04/2018 - HGG recebe visita da Comissão de Formação da Amib



Reunião teve caráter orientativo com o objetivo de validar o programa de especialização

O Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG recebeu nesta segunda-feira, 16 de abril, visita da Comissão de Formação do Intensivista da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib). O objetivo da visita foi validar o programa de especialização em Medicina Intensiva pela Amib, com visita às unidades de terapia intensiva e todos os outros setores pelos quais o residente ou o especializando passa.

A representante da comissão, Renata Moreira, explicou que a entidade está em processo de visita presencial em todos os centros formadores do país para esta validação. Ela afirmou ainda que a visita, de caráter orientativo, já mostrou pontos positivos do HGG. "Conseguimos identificar pontos a melhorar e também vários pontos fortes, como a estrutura acadêmico-científica, biblioteca, unidade de terapia intensiva que é bem estruturada, e o comprometimento dos preceptores, coordenador e diretoria." A próxima visita será realizada no prazo de um ano para solicitar as pendências levantadas no primeiro encontro e confirmar o credenciamento do hospital como centro formador.

O coordenador do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do HGG, Marcelo Rabahi destaca a importância da avaliação da instituição, já que a Amib acreditou o hospital a ser centro formador há quase quatro anos, e desde então, todos os critérios estabelecidos vêm sendo cumpridos. "É muito importante que a instituição acreditadora venha para avaliar o que foi feito e sugerir o que pode ser melhorado. Felizmente, os critérios mínimos estipulados são contemplados dentro do hospital. Existem algumas situações peculiares, mas que são resolvíveis com os acordos de cooperação. Entendo que vamos continuar tendo o selo de acreditação da Amib para centro formador, não só para os residentes via programas avançados, mas também para os residentes propriamente ditos", afirmou otimista.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS