24/04/2018 - Mais de mil colaboradores são imunizados em campanha de vacinação contra a influenza



Campanha de vacinação aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril e 1.099 doses da vacina foram aplicadas

Mais de mil colaboradores foram imunizados contra a Influenza (gripe) na última campanha de vacinação realizada pelo Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG nos dias 16, 17 e 18 abril. No total, 1.099 doses de vacinas foram aplicadas pela equipe do Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho (SESMT) da unidade, abrangendo colaboradores efetivos, residentes, celetistas e terceirizados.

De acordo com a enfermeira do trabalho, Rejane Araújo, foi de grande importância a vacinação para os profissionais da saúde, uma vez que os colaboradores ficam expostos no ambiente hospitalar. “Durante os três dias de campanha, tivemos vários horários abrangendo todos os turnos de trabalho para que todos os colaboradores pudessem se vacinar”, ressaltou.

A gerente de Educação Continuada do HGG Fabrícia Cândida, considerou a campanha muito importante, assim como todas as ações feitas pelo hospital voltadas para a prevenção da influenza e outras doenças. “Não é só tomar a vacina. As medidas preventivas são tão importantes quanto. A vacina é apenas umas das formas de imunização e de se obter um controle da doença, no aspecto de evitar surtos epidêmicos no Estado. A importância maior, neste momento é conscientizar a população sobre as medidas preventivas, como hábitos saudáveis e a higienização das mãos. Um trabalho educativo que foi muito bem promovido pelo hospital”, destacou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS