23/04/2018 - HGG vai ofertar consultas, exames e realizar cirurgias à noite



No programa lançado pelo governo estadual, somente o HGG, abrirá 872 vagas/ mês de consultas, 700 de exames e realizará mais de 100 cirurgias/ mês, desafogando a lista de espera de pacientes que aguardam procedimentos eletivos

A partir desta segunda-feira, 23 de abril, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG passará a oferecer consultas e exames em um terceiro turno de atendimento, das 19h às 23h e aos sábados, assim como cirurgias nesses períodos. O objetivo do Programa intitulado “3º Turno da Saúde”, que foi lançado hoje pela manhã pelo governador José Eliton, no auditório do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), é expandir a oferta de procedimentos eletivos nos hospitais estaduais e desafogar as demandas por consultas, exames e cirurgias.

Neste terceiro turno, somente o HGG, abrirá 872 vagas por mês de consultas nas especialidades de cirurgia plástica, vascular, ortopedia, cirurgia geral e proctologia, dentro outras, e 700 vagas de exames para pacientes, como ecocardiograma, eletroencefalograma, ultrassom Doppler, espirometria e teste ergométrico. O serviço cirúrgico ampliará em 100 procedimentos por mês neste novo turno, atendendo pacientes do HGG que aguardam cirurgias nas áreas ortopedia, proctologia, batriátrica cirurgia geral, plástica, vascular e outras especialidades cirúrgicas.

A novidade ampliará ainda a oferta de procedimentos eletivos nos hospitais Crer, Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Caio Louzada (HUAPA), Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA) e demais unidades da rede própria da SES-GO. Ao todo, serão abertas até o final do ano, cerca de 93 mil vagas de exames especializados, 42 mil consultas e 7 mil cirurgias em diversas especialidades.

A primeira etapa do programa deverá durar oito meses e realizará um total estimado em 142 mil procedimentos. Os pacientes serão chamados pelas unidades de saúde da rede própria da SES. A prioridade para iniciar a chamada dos pacientes, será por tempo de espera. “Primeiro, serão chamadas as pessoas que estão há mais tempo represadas na Regulação de Goiânia. Eles terão que refazer exames e passar por novas avaliações médicas para passarem pela cirurgia indicada”, explica o secretário de Estado da Saúde Leonardo Vilela.

Já na segunda-feira, o HGG realizará 10 cirurgias a partir das 19h, entre elas, cirurgia de vesícula, bariátrica, plástica redutora de mama, reconstrução de ligamentos de joelho, hérnia complexa e hemorróidas. O açougueiro Vicente Barbosa Neto, aguarda por uma cirurgia de reconstrução do ligamento do joelho há cerca de dois anos e meio e acredita que ela representará mais qualidade de vida para ele. “Estou muito feliz, acredito que irá me fortalecer, pois eu não tenho firmeza para andar normalmente, às vezes fica inchado”. Já a cabeleireira Cristiane de Freitas Borges, de 45 anos, que aguarda há mais de três anos por cirurgia plástica pós-bariátrica, fará hoje consulta com cardiologista para avaliação do risco cirúrgico e gostou do agendamento após o horário comercial. “Achei ótimo, porque como trabalho com agenda, fica mais fácil consultar à noite e não prejudica o trabalho”. O governador José Eliton e o secretário de Estado da Saúde Leonardo Vilela visitarão às 20h30 o HGG para acompanhar início das atividades do Programa “3º Turno da Saúde”.

O diretor técnico do HGG, Durval Pedroso, afirma que o programa é um grande passo na assistência ao pacientes e na saúde do Estado. “Já temos a estrutura de um hospital moderno, acreditado e com profissionais capacitados, apenas a otimizaremos, sem prejudicar em nada os atendimentos nos demais turnos. Aliás, quem ganha é o paciente que terá suas consultas, exames e procedimentos realizados o mais rápido possível”.


SERVIÇO:
ASSUNTO: Governador José Eliton e secretário de Estado da Saúde Leonardo Vilela acompanham início das atividades do “3º turno da Saúde”.
DATA: 23 de abril de 2018
HORÁRIO: 20h30
LOCAL: ambulatório do HGG, Av. Anhanguera, 6479 - St. Oeste, Goiânia – GO.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS