“A Invenção do Amor” anima público no Projeto Plateia Social



Cerca de 80 pessoas participaram da ação promovida pelo Idtech no último domingo, 22 de abril

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) promoveu neste domingo, 22 de abril, mais uma edição do projeto Plateia Social. Cerca de 80 pessoas assistiram ao espetáculo “A Invenção do Amor”, apresentado no Teatro Madre Esperança Garrido. Foram beneficiados pela iniciativa o Centro de Recuperação Vida Nova, a Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia (Ascep), o Grupo Senhoras do Cerrado e colaboradores do Teleconsulta e Idtech.

Marcelo José Nicolau participa do Centro de Recuperação Vida Nova e foi ao teatro pela primeira vez no Projeto Plateia Social. "Achei muito bacana, a peça é muito legal. É um momento de diversão com a turma", destacou. Divina Aparecida Ferreira Mariano, do Grupo Senhoras do Cerrado, também ficou satisfeita por participar do projeto pela primeira vez "Já fui ao teatro algumas vezes, mas poucas pelo tanto que eu gosto, por conta de questão financeira. Eu gosto muito de teatro, música, mas é caro para a gente ir. Essa oportunidade foi maravilhosa, espero que continue sempre", disse animada.

De acordo com a gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, o projeto contribui para a inclusão sociocultural e, assim, para a construção de uma sociedade mais inclusiva. "No caso desta edição, foi muito especial, pois contamos com a participação de entidades que atendem diversos tipos de pessoas. Por meio desta ação, contribuímos para que a sociedade reconheça que todos os seres humanos têm o mesmo valor."

O Espetáculo
A comédia a Invenção do Amor, cujo casal principal é interpretado pelos atores Maria Clara Gueiros e Guilherme Piva, mostra a relação amorosa de casais de diferentes épocas da história e, como num piscar de olhos, o público é transportado ao Castelo do Rei Salomão, à tragédia de Romeu e Julieta e até mesmo ao sertão de Lampião e Maria Bonita. A narrativa se inicia no período das cavernas, revelando a relação amorosa de um Homo Sapiens com uma mulher de Neandertal, através do cotidiano de Nhaca (Heloísa) e Croc (Guilherme).

O Projeto
O projeto Plateia Social promove a inclusão de quem tem pouco ou nenhum acesso à cultura, proporcionando a milhares de pessoas a conhecerem o teatro e outros espaços artísticos. Com o apoio das produtoras culturais, a iniciativa é uma união de esforços que busca a transformação social por meio da arte e que desde a sua criação, em 2012, já beneficiou mais de dez mil pessoas.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS