26/04/2018 - Simulação de emergência no HGG alcança melhores resultados



Atividade foi realizada na última terça-feira, 24 de abril, somente na área administrativa da unidade

O Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG realizou na última terça-feira, 24 de abril, um simulado de emergência com treinamento para evacuação de prédio. A atividade foi realizada às 10 horas com a participação da equipe da área administrativa da unidade, localizada no primeiro andar. As equipes foram divididas em duas turmas, de forma setorizada, para mobilizar os colaboradores dos dois corredores da unidade.

Participaram da atividade colaboradores do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), sala da Fonoaudiologia e Fisioterapia, Diretoria Multidisciplinar, Faturamento, Gerência Médica, Diretoria Técnica, Escritório da Qualidade, Guarda-volumes, Capelania, Ouvidoria, Central de Relacionamento, Administrativos da Intercorrência, Central Humanizada de Internação (CHI) e Assessoria de Tecnologia da Informação (Astec).

Segundo o técnico de Segurança do Trabalho, Ronaldo dos Santos, os resultados da simulação foram melhores que o anterior e com um tempo menor, em média de 2 minutos e 30 segundos. “A participação foi maior e melhor aderido. A cada vez que fizermos e praticarmos, será melhor, com a tendência a chegar a 100% de acertos.”

O treinamento obedece exigência do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e da Organização Nacional de Acreditação (ONA). A partir de agora, além do simulado geral, normalmente realizado em novembro, serão realizados simuladores menores todo mês e setorialmente. "As atividades serão objetivas, visando avaliar situações de emergência sem impactar na rotina da unidade", explica o gerente do Serviço Especializado de Medicina e Segurança do Trabalho, Wilmar Felipe Manzi.





Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS