27/04/2018 - “Doce pássaro da juventude”, estrelado por Vera Fischer, é atração do Plateia Social deste fim de semana



Nos dias 28 e 29 de abril, o Idtech promove mais uma edição do projeto de inclusão cultural, mobilizando associações e entidades para assistirem a peça que será apresentada no Teatro Sesi

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) promove, neste final de semana, 28 e 29 de abril, mais uma edição do projeto Plateia Social, mobilizando associações e entidades para assistirem ao espetáculo “Doce pássaro da juventude”, com a interpretação de Vera Fischer, um dos ícones consagrados do universo teatral brasileiro, no Teatro Sesi. Serão beneficiados pela iniciativa a Associação dos Idosos do Jardim Balneário Meia Ponte e Bairros Adjacentes e o Abrigo de Idosos Sagrada Família.

A gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, destaca que o projeto promove a inclusão sociocultural de pessoas que não teriam a mesma possibilidade se não fosse por meio da parceria entre o Idtech e os produtores de teatro. “No mês de Abril de 2018 o Projeto Plateia Social foi contemplado com duas edições, as quais contaram com a participação cinco entidades sociais, levando um público de 134 pessoas.”

O Espetáculo
Em seu retorno aos palcos, Vera Fischer interpreta Alexandra Del Lago, uma atriz decadente, inteligente, excessivamente egocêntrica, talentosa, manipuladora e sem censura alguma. A personagem é uma experiente artista, que se sente velha e fracassada diante do espelho e acaba fugindo para o interior onde conhece um homem mais novo, que almeja poder e sucesso. Este homem, Chance Wayne, é um jovem galã ambicioso e chantagista, protagonizado pelo ator Pierre Baitelli.
A trama que se passa na década 1950, no sul dos Estados Unidos, retrata uma época marcada pela oposição aos movimentos civis, violência e discriminação racial, onde o autor expõe as fraturas de uma América evidenciada pelas crises econômicas, preconceitos éticos e a mística do sucesso. O espetáculo é dirigido por Gilberto Gawronski, com texto do premiado dramaturgo americano Tennessee Williams, traduzido pela atriz Clara Carvalho e adaptado por Marcos Daud.

O Projeto
O Plateia Social promove a inclusão de quem tem pouco ou nenhum acesso à cultura, proporcionando a milhares de pessoas a conhecerem o teatro e outros espaços artísticos. Com o apoio das produtoras culturais, a iniciativa é uma união de esforços que busca a transformação social por meio da arte e que desde a sua criação, em 2012, já beneficiou mais de dez mil pessoas.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS