HGG divulga resultados da Pesquisa de Clima Organizacional 2017



Levantamento abordou 12 variáveis dentro do Hospital Alberto Rassi – HGG e teve participação de 375 colaboradores. Unidade busca promover meios de melhorias dos pontos criticados

Por mais um ano, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG realizou Pesquisa de Clima Organizacional e está divulgando os resultados referentes a 2017. A pesquisa foi realizada de 20 de novembro a 30 de dezembro, por meio de um questionário on line e contou com a colaboração de 375 colaboradores, um índice de 33% de participação. A iniciativa tem como objetivo identificar o nível de satisfação dos colaboradores e buscar melhorias contínuas dos processos de trabalho. O índice geral de satisfação relacionado ao clima organizacional foi de 70%, valor semelhante ao resultado referente à pesquisa de 2016.

Doze pontos foram avaliados com a pesquisa: Ética, imagem do hospital, participação, reconhecimento, estilo de gestão, relacionamento interpessoal, comunicação, treinamento e desenvolvimento, envolvimento e comprometimento, e instalações físicas. Entre as variáveis, o item mais bem avaliado pelos colaboradores foi o ‘Imagem do Hospital’, com 83%, seguido de ‘Instalações Físicas’, ‘Relacionamento Interpessoal’, ‘Estilo de Gestão’ e ‘Ética’, que tiveram aceitação de mais de 76%.

Já entre os pontos destacados com a necessidade de maior desenvolvimento e atenção da unidade, segundo a opinião dos colaboradores que participaram da pesquisa, estão ‘Relacionamento Interpessoal’, ‘Participação’, ‘Reconhecimento’, ‘Treinamento e Desenvolvimento’ e ‘Benefícios’. E identificados como pontos críticos, os itens ‘Comunicação’ e ‘Recrutamento Interno e Promoções’.

O gerente de Desenvolvimento de Pessoas, Lázaro Rodrigues, ressalta a importância da participação dos colaboradores na pesquisa, pois é através dela que pode-se identificar pontos de melhoria. “Agradeço a todos os 375 colaboradores que disponibilizaram alguns minutos do seu tempo para participar da Pesquisa de Clima Organizacional, pois é fundamental a participação dos colaboradores na pesquisa, já que, através das críticas e elogios, é que conseguimos propor ações de melhorias para nosso hospital”, comentou, destacando que a GDP está avaliando e buscando alternativas para a adoção de algumas sugestões de melhorias apresentadas pelos colaboradores. “Estamos empenhados para promover, dentro do que for possível, ações que contribuam para a melhoria do clima organizacional do HGG".

Entre as sugestões de melhorias apresentadas pelos colaboradores, estão a adesão ao plano de saúde, melhorias no lanche, capacitação de lideranças, reconhecimento do colaborador, recrutamento Interno e plano de carreira, cargos e salários. A divulgação dos resultados da pesquisa de clima Organizacional 2017 iniciou na última segunda-feira, 23 de abril.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS