Equipe multi de atenção domiciliar de Bela Vista de Goiás visita HGG



Objetivo da visita foi conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo (NAPP)

Na manhã desta quinta-feira, 10 de maio, equipe de profissionais multidisciplinares do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de Bela Vista de Goiás esteve no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG a fim de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo (NAPP) da unidade, já que a equipe trabalha com atenção domiciliar a pacientes acamados.

A equipe visitante, composta por nove profissionais, entre psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social e educador físico, foi recebida pela gerente de internado do HGG, Wagna Teixeira, e pela chefe do serviço de Fonoaudiologia do HGG, Vanessa Américo, que percorreram a unidade mostrando departamentos e apresentando alguns projetos desenvolvidos.

A psicóloga e coordenadora do Nasf, Francélia de oliveira Pires Maranhão, externou a admiração pelo que viu na unidade. “As impressões foram as melhores, é um hospital humanizado, acolhedor e muito bonito. A questão da arte e dos projetos suaviza o ambiente e o torna muito diferente do que estamos acostumados a ver dos modelos tradicionais”, declarou sobre o que conheceu na visita, destacando o NAPP, como a ala que mais lhe surpreendeu. “Me chamou a atenção os Cuidados Paliativos, o amor e o acolhimento dos profissionais com os pacientes na sua individualidade”.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS