Oficina de arte especial movimenta Semana de Enfermagem no HGG



Sob a orientação da artista plástico Helena Vasconcelos, a oficina de arte ´´Cuidando de quem Cuida´´ fez parte da programação da Semana de enfermagem da unidade

Nesta última terça-feira, 15 de maio, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG participaram da oficina de arte “Cuidando de quem Cuida”, em comemoração o Dia do Enfermeiro e do Profissional de Enfermagem, ministrada pela artista plástica Helena Vasconcelos. Atividade proporcionou aos profissionais da área um momento de descontração através do contato com a pintura.

Helena fez ainda doação de um quadro para ser sorteado entre os profissionais ao fim da oficina. A sorteada foi a técnica de enfermagem Ivana Melo que trabalha há um ano na unidade. A profissional conta que nunca havia pintando antes e adorou participar. “É uma atividade que alivia o estresse. Eu cheguei preocupada com o trabalho, mas ao estar aqui, a vontade foi de ficar à tarde toda. Foi ótimo!”

Participando pela segunda vez, a técnica de enfermagem do Trabalho, Núzia Lemes da Silva, ressalta que busca sempre participar das atividades promovidas pelo hospital, pelo alívio e conforto proporcionado durante essas ações. “É um momento para relaxar, tirar o estresse do cotidiano e sair da rotina. Além disso, é muito bom poder ver todos colocando a criatividade em prática.”

A artista plástica Helena Vasconcelos participa voluntariamente em diversas atividades ligadas à arte no hospital e destacou que é uma grande alegria levar este trabalho, tanto para os pacientes quanto para os colaboradores. “É sempre uma experiência nova e essa troca de energia é muito boa. Fico muito feliz em poder levar este trabalho, tanto para os pacientes como uma forma de auxiliar na cura, quanto neste momento em homenagem aos profissionais que cuidam dos pacientes.”



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS